Muitas pessoas têm memórias de infância ligadas à comida. É por isso que não devemos esquecer as receitas da nossa infância. Nesta seção, vamos explorar alguns dos pratos mais populares do passado.
Existem muitas receitas de infância das quais todos nos lembramos. Essas receitas geralmente são feitas com amor e carinho. Eles foram feitos para nos fazer sentir melhor quando estávamos doentes ou para celebrar ocasiões especiais.
Abaixo está uma lista de algumas das melhores receitas de infância que você pode usar com seus filhos, netos ou qualquer outra criança em sua vida:
Bolo de fubá
O bolo de fubá é um prato tradicional do sul. É um bolo que pode ser feito com fubá branco ou amarelo, e há muitas variações desse prato. Uma variação comum é adicionar queijo à massa, o que confere um sabor agradável e a deixa mais recheada.
Os bolos de fubá são normalmente servidos ao café da manhã ou lanche da tarde e são uma excelente escolha para piqueniques porque são fáceis de transportar. Eles também são um item popular para diversas famílias que se reúnem em volta da mesa com um café coado na hora e degustando do bolo de fubá.
Bolinho de chuva
A massa desses bolos é feita de farinha, ovos e leite. A massa é então frita em óleo até ficar dourada e crocante. Os bolinhos podem ser servidos com compotas ou mel, bem como outras coberturas como açúcar em pó ou açúcar com canela. A origem da receita pode ser rastreada até os Estados Unidos, onde se originou no século XIX. O prato é tradicionalmente servido como acompanhamento de chá.
O prato também foi introduzido em outros países e territórios, como Canadá, Índia, Malásia e Cingapura. Muitas pessoas preparam o bolinho de chuva simples com água, para não precisar usar leite em seus ingredientes. Deixando a possibilidade de alérgicos à lactose comerem sem se preocupar.
Bolo de chocolate
Bolo de chocolate é uma sobremesa tradicional brasileira feita de chocolate, leite condensado e manteiga. Muitas vezes é servido com chantilly e granulado por cima. Essa sobremesa é uma iguaria popular no Brasil, mas também pode ser encontrada em outros países como Argentina, Chile, Peru e Colômbia.
O bolo de chocolate é feito de uma massa de pão doce que é assada em uma panela grande e depois cortada em pequenos cubos. A massa geralmente contém ovos, manteiga, leite, farinha, açúcar e fermento em pó. A receita também pode conter extrato de baunilha ou canela.
Depois de amassada a massa é deixada em repouso por cerca de uma hora, ela está pronta para ser assada. É então retirado do forno quando está dourado por cima e cozido. O bolo pode ser servido com cobertura de chocolate em calda, ou com chocolate granulado ou ainda polvilhado com açúcar de confeiteiro.
Brigadeiro
Brigadeiro é uma sobremesa brasileira feita com leite condensado, cacau em pó e manteiga. Brigadeiro existe há muito tempo e foi originalmente servido como lanche para crianças no Brasil. Foi introduzido nos EUA na década de 1920 por imigrantes portugueses. O Brigadeiro tornou-se popular novamente na década de 1990, quando foi apresentado no programa de Oprah Winfrey.
A palavra brigadeiro deriva da palavra brigadeiro (comandante de brigada) porque essas bolas de chocolate são frequentemente vendidas em barracas de rua perto de bases militares ou escolas.
Chocolate quente
O chocolate quente é uma bebida popular em muitos países. Normalmente é feito combinando cacau em pó, água e açúcar. A primeira receita conhecida de chocolate quente foi publicada em 1828 pelo médico e farmacêutico suíço Dr. Jean-Nicholas (ou Nicholas) Tiquet.
Um chocolate quente é uma bebida feita com chocolate derretido, leite aquecido e açúcar. Normalmente é servido em uma caneca ou xícara e geralmente coberto com chantilly.
O chocolate é um alimento popular e saboroso que pode ser encontrado em muitas formas diferentes. É feito de grãos de cacau, que são torrados e moídos em uma pasta grossa. Essa pasta é então combinada com leite ou água, açúcar e outros ingredientes para criar o produto final.

A palavra chocolate vem da palavra asteca “xocolātl”, que significa “água amarga”.
Qualquer que seja a receita, a lembrança de infância vem na hora que colocamos na boca. Quer ter acesso a mais conteúdo relevante como esse? Então, não deixe de clicar aqui e ver mais.