lojas de roupas

Por que reformar o seu comércio?

Reformar o seu comércio é um investimento importante para o seu negócio, pois ele pode atrair consumidores e receber clientes nesta área. Então, você tem que causar boa impressão.

As reformas comerciais são necessárias em muitas situações, podendo ser utilizadas para modernizar o espaço, transformar o local ou até mesmo homogeneizá-lo, se necessário.

Ou seja, as reformas e construções têm um papel determinante repaginando o local em que seu negócio se encontra e sendo a peça-chave para atrair mais clientes e ter cada vez mais relevância.

Entretanto, reformar o seu comércio exige muito planejamento para que o resultado possa ser positivo e de fato ele esteja impecável e pronto para receber o público e causar a melhor impressão possível.

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre as reformas comerciais, evidenciando os motivos para realizar esse tipo de ação, a importância de uma reforma e como realizar uma de forma precisa e impecável. Vamos lá!

Por que fazer uma reforma em seu ponto comercial?

Caso o seu negócio já não tenha o mesmo alcance e relevância de antes diante do público, esse pode ser um bom sinal de que seu ponto comercial precisa de uma reforma e de hábitos, como a criação de uma camisa social para empresa e afins.

Por isso, para você que ainda tem dúvidas em relação à reforma do seu ponto comercial, confira os motivos para realizar essa ação e veja o quanto ela pode ser aquilo que faltava para o seu negócio ser um sucesso.

  • Maior funcionalidade;
  • Aumento da motivação dos colaboradores;
  • Rapidez no atendimento;
  • Mais clientes visitando o estabelecimento;
  • Ambiente leve e agradável;
  • Clima de renovação;
  • Valorização dos produtos. 

Logo, diante desses pontos destacados, fica claro que uma reforma em seu ponto comercial pode ser exatamente o empurrãozinho que falta para ir ao encontro do sucesso e de muito mais destaque.

Sendo assim, considerar um painel wall uso externo ou até mesmo uma pintura nova tende a ser um recurso chave e algo determinante para dar um novo visual e vida ao seu ponto comercial.

Dicas para reformar o seu ponto comercial 

Por mais que as reformas pareçam algo simples de serem realizadas, ao não ter o planejamento certo, algo que é para o bem do seu ponto comercial pode acabar gerando uma baita dor de cabeça.

Pensando nisso, para que tenha direcionamento em um possível reforço estrutural de vigas ou até mesmo em uma reforma completa, confira algumas dicas e tenha muito mais assertividade diante de cada ação.

1 – Descubra quais são as normas para os pontos comerciais 

As lojas devem sempre cumprir os regulamentos especiais emitidos pelo município para obter uma licença de funcionamento. 

Por exemplo, algumas cidades-estados devem garantir a acessibilidade nos locais e respeitar os limites de ocupação das calçadas. 

Consequentemente, antes de projetar uma reforma, é necessário verificar o que é permitido e o que não é nos estabelecimentos comerciais do município. Dessa forma, você pode ter certeza de que sua empresa continuará operando de acordo com a lei. 

Depende do escopo do negócio. Certos regulamentos municipais, estaduais ou federais podem ser aplicados. Lembre-se de verificar se existem normas da filial de sua empresa para considerá-las em seu projeto.

Ou seja, desde a instalação de um sistema de reuso de agua da chuva até um aumento da loja, tudo deve ser realizado dentre as normas e de acordo com as leis estabelecidas ao se tratar dos pontos comerciais.

2 – Pense no desempenho do negócio para programar a reforma 

Fechar a empresa para reforma nem sempre é uma opção viável. Nesse caso, é preciso pensar bem no desempenho do negócio durante o ano para decidir o melhor momento para fazer mudanças no ambiente.

Por exemplo, se você não pode fechar seu negócio. Analise quais épocas do ano têm menos vendas. Este é o melhor momento para fazer reformas, pois o local está vazio.

Assim, o cliente não incomoda muito os profissionais. E a bagunça causada pelo conserto não vai irritar muito os consumidores. No entanto, realizar a manutenção durante as horas mais silenciosas permitirá que possa monitorar os reparos mais de perto.

3 – Contrate bons profissionais 

Procurar bons profissionais para executar o projeto é um passo fundamental. Ou seja, para encontrar colaboradores adequados, pesquise opções na sua área e converse bastante com o pessoal das empresas que está pensando em contratar.

4 – Defina um prazo realista 

A reforma é uma atividade complexa nos quais imprevistos podem ocorrer. Por isso, atrasos são comuns nesse tipo de obra. Consequentemente, não deixe de conversar bastante com o responsável pela reforma para definir um prazo realista para a conclusão dela. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *