SDR

SDR: Saiba quais os 5 passos para conseguir se tornar um profissional mais qualificado em vendas

Ser um SDR significa se tornar não só um dos melhores, mas sim o melhor profissional! É importante entender tudo o que um SDR consegue suprir e como fazer para tudo funcionar melhor. Vamos ver um pouco mais sobre o que é sdr e tudo o que engloba esse conceito profissional.

O que é o SDR e sua importância nas vendas?

Este profissional é de suma importância para sua empresa. É o SDR quem busca os melhores clientes, estuda todo cenário e possibilidades. É ele quem vai ajudar toda equipe a definir a solução correta de toda a proposta em questão.

Ele tem conhecimento técnico muito profundo, para ajudar o vendedor a fechar a venda. O SDR é na verdade um pré vendedor. Importante para que a equipe esteja saudavelmente orientada.

Tipos de SDR

Esses profissionais são muito importantes para toda equipe. Temos que saber qual SDR é o melhor para aquele negócio e empresa. Aqui estaremos apresentando os dois desses grandes profissionais e são eles os seguintes:

●     SDR Low Touch;

●     SDR High Touch;

Dependendo do segmento da empresa, ambos são importantes para o desenvolvimento dos vendedores.

Vantagens de ter SDR na equipe de vendas

O SDR é essencial não só para a equipe, mas para a empresa também. Este profissional vai estar atento ao desenvolvimento de cada vendedor. O SDR não finaliza a venda, mas ele precisa ter todas as técnicas em seu domínio. Uma delas é a persuasão, pois é ele quem vai auxiliar e cativar o Lead, que é a oportunidade de negócio para sua empresa.

5 passos essenciais para maior qualidade e até quantidade de vendas

O SDR  tem que ser a pessoa mais motivada. É por meio dele que o cliente vai acreditar que aquele produto é de sua necessidade . Então você quiser alcançar o sucesso nessa área, precisa saber dessas dicas abaixo.

1.    Gostar de vender;

2.    Conhecer a fundo o produto;

3.    Técnica de abordagem ao cliente

4.    Saber oferecer a solução ao cliente;

5.    Feche a venda e faça um acompanhamento desta.

Muitos vendedores encerram quando fecham a venda, mas a atenção pós venda é muito importante. Isso faz o cliente se sentir importante e ele vai sempre te procurar quando precisar de uma solução.

Conhecer o perfil ideal do cliente

O SDR precisa analisar a tipologia do cliente. Assim ele vai poder orientar a equipe de vendedores qual é a característica do comprador. Isso traz segurança para o fechamento do negócio.

Autoridade do assunto e necessidade do cliente

É muito importante que o vendedor seja interessante e não apenas um interessado em vender. Você quebra toda a oposição, quando você mostra para o cliente o valor do produto, e não o preço. Custo, benefício e satisfação.

Ouvir o cliente e captar suas informações

Ouvir o cliente é diferente de escutar. Por isso aprenda a ouvir o cliente. Ele percebe se você está dando atenção, o desinteresse mexe com suas emoções. Escutar de verdade e com empatia, gera emoções positivas. Isso pode ser um diferencial no fechamento da compra. Pois nada melhor que alguém que entenda o cliente.

Pesquisa de mercado e análise da concorrência

Este é um dos fatores que você deve analisar com muito critério. Você deve observar do seus concorrente:

1.    Preço;

2.    Forma de exposição;

3.    Qual a técnica  que ele usa para  vender ao cliente;

Isso é muito importante principalmente se o produto dele for o mesmo que o seu. Bom engajamento e comunicação da equipe (facilitando entrega do SDR para o vendedor)

Todos devem estar sintonizados. Após toda a triagem do cliente, o SDR consegue sedimentar, qualificar e trazer essas oportunidades para um fechamento.

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