implantes

Conheça os incríveis implantes zigomáticos

Há muitas dúvidas quando o assunto são implantes dentários, onde muitos pensam que há só um tipo, porém não é bem assim, pois além do implante comum há o implante zigomático que é baseado diante da perda óssea, no qual há a necessidade de enxerto ósseo.

Dentro desses diversos tipos de procedimentos, existe a dúvida sobre quanto custa um implante dentário e qual o correto para cada tratamento. Entretanto, isso dependerá do que o paciente tem e a opinião do profissional. 

Quer conhecer quais são os tipos de implantes zigomáticos e como são? Continue a leitura para mais informações.

O que são implantes zigomáticos?

Os implantes zigomáticos, são implantes especiais que são mais longos do que os comuns e convencionais.

Esses implantes tem o nome de implante zigomáticos por serem fixados em um osso com o mesmo nome, sendo bem próximo da maçã do rosto.

No entanto, por que esses implantes são diferenciados dos outros? A resposta é porque o motivo pelo qual eles foram criados é que alguns tratamentos necessitam ser mais simples para que haja mais agilidade durante o processo.

Os pacientes que precisam dos implantes zigomáticos são aqueles que não conseguem simplesmente fazer apenas o procedimento comum, isso porque eles apresentam condições diferentes, como a perda óssea, dentes perdidos há muito tempo e inflamações prolongadas, das quais também resultam na ausência de dentições.

Dessa forma, após a realização desse procedimento, caso o paciente necessite fazer outra intervenção, como aparelho dental invisível, ou outros, é preciso consultar o profissional para que o mesmo veja se é possível. 

Quais os tipos de material usado no tratamento?

Os materiais que são utilizados no tratamento de implantes necessitam ser biocompatíveis, e resistentes. Com isso, geralmente os implantes são feitos de titânio, sendo a matéria-prima do parafuso, criado exatamente para ter compatibilidade com o tecido ósseo e a cavidade bucal.

Além desses requisitos, os implantes, mais precisamente os zigomáticos, apresentam resistência às forças durante a mastigação e escovação dos dentes, sendo uma ótima opção para melhorar a autoestima e qualidade de vida do paciente. 

Assim, quando os implantes são inseridos e o paciente quer, além de repor dentes perdidos, realizar procedimentos como as facetas de porcelana em dentes tortos pode ser indicado após a recuperação, porém é necessário ver com o profissional se pode ser feito. 

Quando é recomendado este procedimento é recomendado?

Anteriormente, falamos um pouco sobre quais os motivos que há a recomendação dos implantes zigomáticos, porém é preciso entender melhor as razões em que muitos pacientes tendem a fazer esse procedimento, sendo: 

  • Pacientes que sofrem com perda óssea;
  • Quando há pouco osso disponível para o implante comum;
  • Quando a perda de dentes é antiga;
  • Quando não há possibilidade de outros procedimentos.

A perda óssea causa perda de autoestima e impossibilidade de mastigar normalmente. Sendo assim, os pacientes buscam melhorar esse quadro, indo atrás de tratamentos que possam repor esses dentes perdidos, aprimorando sua qualidade de vida.

Outra situação bastante recorrente é quando há perda de dentes antigos, assim dificultando o procedimento de implantes convencionais, desta forma é indicado os implantes zigomáticos por serem mais resistentes e recomendados para perda óssea. 

Realizando o procedimento e se recuperando bem, pode-se sim fazer os tipos de clareamento dentário, entre outros milhares de procedimentos que existem e que ajudam na autoestima perdida dos pacientes.

Muitas vezes um procedimento chama outro, já que ao recuperar os dentes, existem muitas possibilidades que auxiliam ainda mais na qualidade de vida do paciente, além de deixar os mesmos com dentes muitos mais belos. 

Contudo, afinal, os implantes zigomáticos são tranquilos quando aplicados no paciente? É um procedimento simples?

Exatamente, os implantes zigomáticos não costumam ser difíceis de realizar e nem de ser um procedimento dolorido, já que ele pode ser realizado em apenas uma sessão, você sabia?

Geralmente, a técnica de aplicação dos implantes, além de poder ser realizada em apenas uma sessão, também é feita com anestesia, o que faz o procedimento seja ainda mais tranquilo, deixando o paciente sem dor.

É um procedimento totalmente tranquilo e confiável, pois além do profissional dentista, a realização do implante é acompanhada de uma equipe multidisciplinar, estando a par de todo o processo e dando o melhor auxílio durante.

Quando feito o procedimento, já sabemos que outros procedimentos podem ser feitos, assim a busca por clareamento dental caseiro comprar é bem alta, deixando apenas atrás do clareamento no consultório. 

Concluindo, os implantes zigomáticos não são como os convencionais, sendo indicado para pessoas que possuem perda óssea, sendo um implante ainda mais forte.
Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *