cobertura

Pretende morar em uma cobertura? Veja algumas dicas para adquirir esse imóvel

Morar em um bom apartamento faz toda a diferença para o bem-estar de uma família, e uma cobertura em Perdizes é, sem dúvidas, uma das melhores opções para isso. Uma cobertura é um apartamento com mais vantagens que outros imóveis, em especial quando se localiza em um bairro incrível como Perdizes. 

As coberturas são apartamentos maiores, muito mais espaçosos e com possibilidade de design mais únicas. Sem falar na vista! A vista que uma cobertura oferece é sublime, e extremamente agradável. 

Se você sempre sonhou com uma cobertura e não sabe se vale a pena ou não, conheça em nosso artigo todas as vantagens do imóvel! 

Diferença entre uma cobertura e um apartamento no último andar

Mas afinal, qual a diferença entre uma cobertura e outros apartamentos? Bom, a primeira e mais clara diferença é que as coberturas estão no último andar do prédio, ou seja, no topo do edifício. Isso por si só já garante algumas vantagens. 

Além de ser um local mais espaçoso no geral, a cobertura oferece as melhores opções de condomínio. Venha conhecer todas as vantagens: 

●     Área útil: as coberturas são bem espaçosas, oferecem um local muito maior para sua família, bem como uma varanda imensa! Além das possibilidades de designs únicos e decoração que você pode fazer em sua cobertura; 

●     Sem vizinhos no andar de cima: uma reclamação constante em qualquer apartamento em Perdizes que não esteja no último andar é o barulho que alguns vizinhos mais complicados teimam em fazer. Com sua cobertura você não terá esse problema, afinal, estará morando em um ambiente sem vizinhos acima; 

●     A vista: em uma cobertura a vista é de tirar o fôlego. Do alto de sua cobertura você terá a possibilidade de ver toda a cidade embaixo de você. Um privilégio que poucos podem ter; 

●     Por fim, temos a nossa última vantagem, a valorização: as coberturas costumam valorizar muito mais do que qualquer outro tipo de apartamento. 

Essas são algumas vantagens que já bastam para encerrar a discussão se as coberturas são melhores que apartamentos. Adquira já sua cobertura em Perdizes e tenha um imóvel com mais qualidades do que pode contar!

Desvantagens de morar no último andar

Há também, claro, algumas desvantagens que você deve estar ciente antes de comprar seu apartamento. Vamos contá-las: 

●     Infiltração: as coberturas costumam exigir mais manutenção por conta de problemas recorrentes com infiltração. Claro, o condomínio garante isso, mas é bom que o morador esteja ciente de que precisará dessa tenção extra; 

●     Temperatura: por estar muito no alto, uma cobertura sofre com mais impacto alterações climáticas, como um frio súbito, calor súbito ou até uma chuva muito forte. Então, tenha consciência deste fator; 

●     Distância do térreo: lembre-se que se caso morar em uma cobertura vai ter que sempre sair adiantado! Do térreo até seu apartamento levará um certo tempo, essa distância costuma ser alvo de reclamações entre moradores de cobertura; 

●     Por fim, mas não menos importante: problemas com a pressão da água. Esse é um problema que costuma afetar coberturas, pois estão mais próximas dos reservatórios de água, então esta chega com pouca força. 

Essas são algumas das principais desvantagens de uma cobertura. Claro, nem tudo é um paraíso, mas as coberturas ainda são imóveis maravilhosos, que se destacam entre os demais por seu bom gosto, elegância e excelência.

Cobertura ou área privativa: qual escolher?

A área privativa de alguns condomínios fazem muito sucesso. Mas será que são melhores que as coberturas? Há lugar para debate em relação a essa questão, afinal a área privativa faz parte do perímetro do apartamento, então costuma ser pequena para não tomar muito o espaço deste.

A cobertura oferece uma “área privativa embutida” para seus moradores que se amplia para fora do perímetro. Além disso, ela pode ser acessada com muito mais facilidade. Embora a área privativa seja uma solução, ela é dispensável para aqueles que vivem em uma boa cobertura. 

Benefícios de comprar uma cobertura

Além de comprar um imóvel espaçoso, em que cabe a família inteira, o maior benefício da cobertura é a valorização, mas, ainda podemos citar: 

●     Maior segurança;

●     Mais privacidade;

●     Espaço para desenvolver atividades ao ar-livre;

●     Mais segurança. 

Além disso, como apontado, coberturas só valorizam no mercado, então, daqui a alguns anos esse imóvel estará valendo muito mais do que você pagou por ele.

Pontos a se considerar antes de investir em uma cobertura

Por fim, antes de comprar um apartamento em Perdizes do tipo cobertura, é importante realizar algumas análises. Em especial sobre a localização do apartamento, sua segurança, preço, design e outros aspectos. 

Todos esses aspectos podem fazer a diferença na hora de escolher o seu imóvel ideal. Então faça uma busca completa para saber qual a cobertura em Perdizes que mais se encaixa com seu perfil. Não deixe de acessar o site da Mello Imóveis para encontrar o seu imóvel dos sonhos!

Gostou? Então acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro de todas as noticias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *