Tinder – Como Funciona e as Melhores Dicas

O Tinder é um aplicativo de paquera e relacionamento, uma ferramenta perfeita para encontrar um par que combine com você, aproximando e formando casais por gostos e personalidades semelhantes.

Mas, afinal, como funciona o Tinder e como utilizá-lo para aproveitar melhor seus recursos e realmente encontrar alguém que seja interessante? Veja, a seguir, como tudo isso é possível!

tinder

Como funciona o Tinder

Trata-se de um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente na loja de apps de seu smartphone. Para começar a utilizá-lo, o usuário precisa criar um perfil próprio, no qual fornecerá foto e descreverá seus gostos pessoais.

Tente montar um perfil com boa foto e que seja o mais fiel ao seu gosto, o que ajudará a atrair pessoas afins. Depois de finalizado esse detalhe, o aplicativo mostrará pessoas com perfis que combinam com o seu.

É nesse momento que você pode dar like ou super like nas fotos, para demonstrar a essas pessoas que gostou delas. Se houver interesse de ambos, um chat se abre e vocês podem conversar com privacidade para se conhecerem melhor.

Com essas informações, já dá parar perceber que o papel do Tinder é encontrar e aproximar pessoas semelhantes que têm chance de se darem bem e rolar algo a mais.

Principais funções do Tinder

  • Dar like e super like em perfis, para poder interagir com pessoas que tenham a ver com você;
  • Exibir preferências musicais do Spotify, ajudando a detalhar ainda mais seu perfil;
  • Criar álbum com quantidade limitada de fotos, o que possibilita que outras pessoas consigam ver com maior clareza se rola afinidade física;
  • Customizar preferências, para que o app exiba somente perfis que sejam adequados ao que você busca;
  • Utilizar sistema de notificações para chats e novos matches;
  • Mandar reações durante a conversa no chat, bem como GIFs.

Tinder é pago?

O aplicativo é disponibilizado em duas versões, uma gratuita e outra paga. A que não custa nada possui recursos limitados, o que permite que o usuário conheça o app. Já a versão paga (premium) oferece curtidas ilimitadas, possibilidade de se conectar com pessoas do mundo inteiro e um boost para que seu perfil seja destacado e listado entre os principais da região.

Então, vale a pena investir em um plano pago no Tinder? Depende do seu uso da ferramenta. O melhor a se fazer é baixar o app na versão gratuita e testá-lo. Se utilizar bastante o aplicativo e quiser ter acesso a outras funções, faça o investimento no plano pago (Plus ou Gold).

Como baixar e utilizar o Tinder

  • Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone, baixe e instale o Tinder;
  • Crie seu perfil, o que pode ser feito vinculando sua conta no Facebook, se preferir. Mencione nome, sexo, idade, localização e faça uma descrição sobre você;
  • Conecte, se quiser, sua conta no Instagram e Spotify, para personalizar seu perfil;
  • Insira uma foto em que esteja sozinho, sem óculos escuros, chapéu ou boné. O intuito é facilitar a identificação e chamar a atenção de potenciais matches;
  • Navegue pelos perfis exibidos no app e deslize para direita nos que você tem interesse e para esquerda nos que não deseja se conectar. Se um dos eleitos também gostar de você, o Tinder manda o famoso “it’s a match”;
  • Converse com a pessoa pelo chat privativo. Este é o momento para conhecer melhor o outro e ver se realmente vocês combinam. Se for o caso, marque um encontro pessoalmente.

Dicas para se dar bem no Tinder

tinder

Curiosamente, se você seguir algumas dicas especiais é mais fácil se dar bem no Tinder e encontrar pessoas interessantes. Confira quais são os truques que podem ser adotados:

  • Sempre preencha sua descrição, porque ela é fundamental para que a outra pessoa lhe conheça um pouco e devolva um like. Além disso, com a descrição seu perfil é melhor ranqueado;
  • Navegue pelo app no horário de pico, no qual a chance de ter mais matches é maior. No Brasil, esse horário é das 16 horas às 19 horas, no domingo;
  • Não dê likes em todo mundo. Em casos assim, o Tinder pode acreditar que seu perfil é de spam. Portanto, as chances de ser exibido como compatível serão reduzidas. Controle seus likes e seja mais seletivo em suas escolhas.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply