Vestido de noivas 2018 – Confira todas as tendências de casamento e últimos lançamentos da moda

A Barcelona Bridal Week trouxe tendências para as noivas 2018 que são inspiradoras até para quem não vai se casar em 2018. Com vestidos clássicos e inovadores cores tradicionais como branco e off-white, e novidades ousadas, como o vermelho, ou ainda, o romantismo discreto do rosa queimado.

Marcas como Rosa Clara, Madeline Gardner New York, Marylise, Rembo Styling e outras estiveram presentes e mostraram que para 2018 os vestidos estão num misto de sonho e realidade, com direito a muitas capas, voilettes e até saias bufantes em camadas. Confira.

Capas sobre os ombros

O véu não ficou fora de moda, só foi trocado por capas na maioria dos vestidos que apareceram como tendência para 2018. Ainda é permitido o véu catedral e o capela em vestidos de calda longa, como os da coleção Affinity ou Madeline Gardner, mas no geral, as capas imperam.

A vantagem da capa é que ela cobre os ombros para a cerimônia religiosa, e ainda protege a noiva nas noites frias, podendo ser retirada depois para celebrar a festa, revelando detalhes não vistos no vestido.

 

Coleção noiva 2018 Rosa Clara- Capas e fendas

A proposta destes vestidos está visível nas linhas etéreas e nos tecidos finos, que evocam romantismo e apresentam silhuetas que aumentam o corpo da mulher organicamente. Traz ainda incrustações e aplicações bordados à mão.

Os vestidos se ajustam e vemos um trabalho delicado entre tule e organza, além das capas com bordados encantadores, na altura do ombro, nada muito exagerado, e dispensando o véu.

Um outro detalhe que chama a atenção e valoriza muito o corpo feminino, são as fendas e os decotes. O bordado do vestido segue o colo e a cintura, e fica oculto os ombros pela capinha curta.

No tomara que caia vemos a capa com bordados na frente, e o vestido com uma saia lisa nos quadris e bordados no busto e na barra.

A capa tem detalhes vazados e borda trabalhada, acompanha bem vestidos lisos, como na imagem. Perfeito para cerimonias mais tradicionais e noturnas, com festas de gala.

Vestidos de noiva 2018 da Madeline Gardner

Quer um vestido ultrassofisticado e glamouroso? Então seu vestido pode estar nesta coleção. Com tecidos de alta qualidade e cuidado nos enfeites, os modelos são uma mistura do tradicional, com o moderno. Tem o branco revisitado e um rosa que se assemelha ao nude.

 

Em camadas sem bordado, ou num tomara que caia com bordados, o vestido volumoso e em “A” alonga a silhueta e é moderno e retrô ao mesmo tempo.

Fica perfeito para casamentos no final do dia, igrejas imensas e ainda acompanha o bom e velho uso do véu, que aqui, pode ser o capela ou até mesmo um catedral.

Vestido de noiva 2018 com estilo Boho chic

A tendência boho chic fica por conta da marca Marylise, que aposta em vestido para a cerimônia civil, quando não é preciso um vestido cheio de pedrarias, mas é essencial manter a beleza e o estilo.

O Boho é o equilíbrio entre a descontração e a sofisticação. Há detalhes como rendas e decotes nas costas, e até vestidos com bolsos, afinal, você pode ir direto da cerimonia para um restaurante, sem precisar trocar de roupa se quiser.

Outro uso do véu: Voilette

O véu que aparece aqui é o Voilette, um tipo mais curtinho que cobre só o rosto da noiva, e pode ser usado durante o dia normalmente, sem tanta cerimonia.

Fica perfeito para casamentos ao ar livre, mini wenddings e cerimonias no civil.

Vestidos de noiva coloridos em 2018

Isabel Zapardiez se inspira no Japão e cria modelos ousados, com rendas e transparências, misturadas ao brilho das pedrarias. É preciso ter estilo próprio e muita personalidade para vestir um destes vestidos.

Os tamanhos também são um detalhe a mais, vão do midi ao longo com calda, sem véu, mas com a possibilidade de um voilette se a noiva quiser.

Vestido de noiva 2018 para noivas mais tradicionais

Se você não gosta muito de inovações ou prefere algo mais próximo do tradicional, sem perder as tendências da moda, a coleção Affinity vitoriana é para você.

Inspirada na moda francesa, “Le Belle Époque”, traz a capa delicada em transparência com pedrarias, tem o efeito justo no corpo, e também tem longas caldas, além de rendas e delicados decotes.

O romantismo e a sofisticação casam perfeitamente nestes modelos.

Cor e brilho nos vestidos em 2018

A coleção apresentada por Angel Sanchez traz o “Rose Mist”, com vestidos frescos e bordados delicados, que aparecem como tatuagem sobre a pele das noivas.

Nas versões mais tradicionais do estilista, ainda há o toque suave do rosa e as sombras do tecido levemente azul, que só aparece em muitas camadas.

 

Tendências 2018 para festa

2018 parece ser o ano em que as festas vão sair dos salões noturnos e invadir os espaços alternativos, em festas personalizadas com detalhes que deixam a decoração vintage e pessoal.

Decoração

Guirlandas verdes com folhas naturais, deixam o ambiente mais leve e aconchegante.

Penduradas no teto sobre a mesa, ou com suportes, sobre a mesa dos convidados, você ainda pode incrementar a decoração com velas penduradas e o já tradicional varal de luzes.

 

 

Lembrancinhas e convites

Se sua festa for mais tradicional, talvez seja bom investir em lembrancinhas como estas:

Ninguém conhece seus convidados melhor do que você, então, se sua festa for seguir um padrão mais informal, abuse nos DIY e seja feliz.Lembranças ecológicas não saem de moda e são cada vez mais requisitadas.

Convites que saem do tradicional e combinam com as etiquetas da festa também são uma boa pedida.

O papel rustico combina com as noivas Boho, e com festas de guirlanda verde, e também com as lembrancinhas ecológicas.

Mas, se sua festa segue o caminho elegante e chique, talvez estes convites combinem mais:

A festa é sua, e o que não pode mesmo faltar é diversão e amor. Assim, os convidados vão sentir o carinho em cada detalhe, independente do que você escolher.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply