Cortes de cabelo curto – Os principais modelos para todos os tipos de cabelo e como escolher

O corte de cabelo curto para mulheres permanece como uma tendência nos anos de 2017 e 2018, a dificuldade é saber qual dos milhares de modelos e estilos escolher.  A principal dica é identificar aquele que lhe dá mais personalidade ou que combina bem com seus gostos pessoais. Isso vai te tornar uma pessoa ainda mais bonita e caricata.

Mudar o visual é uma prática que aumenta a autoestima e ajuda até mesmo a dar aquela força para outras transformações na sua vida. Se em 2016 e 2017 as tendências do corte de cabelo curto era para o long bob, agora o que vem com mais força são as camadas e  a altura de corte médio, aqueles que ficam no ombro.

Cabelos repicados  a partir da altura do queixo serão muito bem vindos para os próximos anos. Para as que tem um visual moderninha ainda podem apostar nas franjas em formato U. A referência é feita em relação aos anos de 1960 e 1980 – tempos de revolução, conquista de liberdade e empoderamento feminino. Abuse da sua criatividade e confira aqui as fotos para se inspirar antes de ir para a tesoura!

Corte de cabelo curto cacheado

Se você tem cabelo crespo ou cacheado a moda é explorar o máximo de volume. Trate seus cachos com muita hidratação, anti-termicos e anti-frizz ou mesmo um ativador de cachos que ajudarão a mantê-lo no lugar e com muito brilho.

O formato de corte arredondado é o que está mais na moda, além das luzes um pouco mais claras.

Os cabelos crespos devem apostar mais nas franjas longas para acompanhar o resto do corte. A altura média, acima dos ombros é a ideal

Corte de cabelo curto liso

Aquelas que tem cabelo liso devem apostar nas camadas. O estilo de franja lateral cai muito bem, ainda mais que a tradicional franja longa de lado.

A Altura do pescoço ou um pouco após o fim do rosto é o mais usado e para quem tem o liso escorrido o ideal é apostar um pouco na ondulação, coisa que pode ser conquistada principalmente com o corte de pontas irregulares.

O corte curto atrás e maior na frente permanecerá como uma tendência, principalmente acompanhado de mechas. Ele cai bem para qualquer estilo.  O sucesso do modelo chegou até mesmo entre as famosas. O long bob não sairá de moda.

Cabelo curto assimétrico

A Assimetria é uma moda que vem acompanhando nos salões de beleza desde 2014. Eles são modernos e muito fáceis de manter, além de valorizar o rosto, principalmente o olhar.

O visual assimétrico combina muito bem com a tendência geral de moda feminina como por exemplo os óculos grandes, muitas cores e visual hipster. Quem gosta de agressividade deve combinar este modelo com cores diferente, seja preto, azul ou o vermelho.

Cabelos curtinhos

Não é somente os cortes médios que tem feito sucesso, como também os curtíssimos. A mudança de visual para este estilo exige um pouco mais de confiança no profissional, logo que o corte tem que estar de acordo com o tipo de rosto da mulher e nem sempre é fácil se desfazer do comprimento.

A principal dica é fazer com que eles estejam sempre combinando com o seu estilo. Podem ficar em formato moicano, franja lateral ou então bastante repicados.

Quanto mais repicado, maior a agressividade, principalmente se a aposta for na cor diferenciada.  As pontas podem ter tamanhos diferentes, mas lembre-se que quanto mais ousar, maior será a necessidade de aparos posteriores.

A aposta é ideal para quem tem cabelos lisos e finos. Afinal, os cabelos finos são mais fáceis de quebrar e também de perder volume. Por isso os corte curtíssimos são muito valorizadas nessas ocasiões. A assimetria também é uma maneira de aparentar um volume que ele não tem naturalmente.

Se você se enquadra neste modelo converse com seu cabeleireiro para resolver qual é a melhor situação para mudar seu visual sem prejudicar sua aparência.

O Modelo Pixie Alongado é um dos melhores para quem tem esse problema. Ele ajuda a radicalizar e deixar o curtíssimo com muito mais volume e personalidade.

Vantagem dos cabelos curtos – Como saber qual escolher

Para quem quer praticidade no dia a dia e tem um tempo corrido, nada melhor do que os cabelos curtos. Apesar de ser muito associado ao verão por conta de sua leveza, possibilidade de secar sozinho no inverno também são ótimos aliados. Encurta o tempo dos banhos, facilita o cuidado e ajuda na composição dos visuais, já que no inverno já se tem muitos acessórios.

Relacionado à aparência, o cortes de cabelo curto valoriza muito o formato do rosto, além de também dar maior sensação de altura. As feições são mais facilmente marcadas, principalmente as maças do rosto e o olhar.

Para quem quer valorizar muito os olhos o segredo está no modelo da franja. As franjas que cobrem a testa desvalorizam o olhar, enquanto as que são mais alongadas ou então na diagonal iluminam a região dos olhos.

Na imagem abaixo está representado qual é a maneira correta de escolher o corte. para quem tem formato de rosto oval ou coração o volume deve se concentrar na parte inferior, como por exemplo os assimétricos e Chanel.

Já quem tem queixo quadrado os volumes devem constar nas laterais e as franjas irregulares como as de formato de U ou assimétricas ajudam a tornar o look mais harmonioso.

As mulheres de rosto redondo devem aproveitar a super tendência de pouco volume na parte de trás e também o estilo long bob.

Para quem tem rosto muito fino ou triangular o segredo está no corte com volume, pois eles valorizam o rosto. As pontas irregulares e tudo o que está na moda reforça essa ideia de bagunça proposital (messy hair) massivamente adotado entre as famosas.

A transformação que o cabelo curto provoca nas pessoas é incrível e só prova que ele é uma tendência que veio para ficar. Se você está disposta a mudar seu visual a hora é a agora de fazer sua decisão e manter a sua beleza e autoestima lá em cima.

Cabelo curto antes e depois

Os cuidados para quem tem cabelo curto é o tempo de corte, que muda completamente. Para que o formato não se perca em breve as idas ao cabeleireiro precisam ser mais recorrentes para aparar o visual e manter o formato dos cabelos. Afinal, dois meses bastam para perder todo o resultado devido o crescimento dos fios. De resto, você só encontrará vantagens.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply