Tatuagens Femininas 2018 – Tendências para o novo ano

Tatuar o corpo possui diferentes significados para as pessoas, mas independente do que as motivam, cada vez mais surgem imagens, cores e técnicas para colorir e decorar a pele com muito estilo. Além disso, todos os anos, novas imagens ganham destaque e quem gosta de seguir a moda pode conhecer as tatuagens femininas 2018 – tendências para o novo ano.

Embora a escolha por uma tattoo seja pessoal e não deve necessariamente seguir a moda, conhecer as tendências é uma forma de se inspirar e ter novas ideias. No entanto, há quem goste de apostar nos desenhos que estão em alta porque é uma forma de gravar na pele o reflexo de uma época, de uma cultura.

Orientais

Nesse sentido, é possível citar as tatuagens femininas com desenhos que remetem ao místico vindo do oriente, muito em alta, atualmente, como é o caso dos exemplos a seguir:

  • Mandalas;
  • Flor de lótus;
  • Dragões;
  • Buda;
  • Shiva;
  • Gueixas.

Também entram na tendência para 2018 as tattoos de animais, como lobo, corujas, elefantes, cães e gatos. Embora por muito tempo as tatuagens femininas grandes foram preferência, há alguns anos entrou na moda as delicadas e pequenas. Assim, cresce o número de pessoas que apostam nas imagens de cruz, âncora, pena, coração e demais imagens em tamanho reduzido.

Técnicas para Tatuagens Femininas 2018

Além de imagens variadas e de tamanhos diferenciados, novas técnicas surgiram, criando um no mundo de opções, inclusive, para as tatuagens femininas 2018. Entre elas, é possível citar a aquarela, o pontilhismo, o sombreado e a geométrica.

Técnica da Aquarela

Entre as novas técnicas usadas para tatuar, a da aquarela pode ser considerada a que mais chama a atenção, devido aos seus desenhos coloridos e que lembram as pinturas em telas feitas com a mesma técnica, onde os pigmentos ficam suspensos. Esse método é tão antigo que se desconhece a sua exata origem, podendo ser chinesa.

A imagem da pintora mexicana Frida Kahlo é bastante emblemática, bem como os desenhos de lobos, leões, cães, cavalos, raposas e corujas. Já que essa técnica confere movimento à tatuagem, outras dicas são revoadas de pássaros, balões e pássaros batendo as asas. Porém, isso não é regra e quem domina o método pode fazer uma grande variedade de desenhos.

Técnica do Pontilhismo

O pontilhismo é outra técnica de pintura, que surgiu com o movimento impressionista e, agora, também chega à pele de quem deseja postar em tattoos bem trabalhadas e inovadoras. São vários os pontos que formam as imagens, conferindo ao mesmo tempo um estilo moderno e clássico ao desenho tatuado.

É um método que pode ser usado em uma série de imagens, porém, combina mais com aquelas que possuem riqueza de detalhes e traços, onde a técnica pode se mostrar em toda sua excelência. Alguns exemplos de tatuagens femininas feitas com pontilhismo são de lobos, flores, mandalas, caveiras, planetas, rostos, castelos e casas antigas.

Técnica do Sombreado

O sombreado é uma das técnicas mais tradicionais em termos de tatuagens, sendo que por meio dela é possível dar realidade e movimento ao que é tatuado. Dessa forma, em algumas tattoos essa técnica é indispensável, como na hora de tatuar o rosto ou corpo humano na pele. Embora muitos desenhos possam receber os traços com sombras alguns combinam mais.

Pássaros voando, carruagens andando, peixes nadando ganham maior realidade com o sombreamento. Além disso, tatuagens femininas com essa técnica costumam ser grandes, pois é preciso ter espaço para fazer o contrate que a técnica possibilita. Da mesma forma, o mais comum é que sejam tattoos que usam apenas os tons de preto e cinza.

Técnica Geométrica

Essa é mais uma técnica inovadora, que trouxe às tatuagens femininas um estilo diferenciado. Como o nome diz, consiste em desenhos feitos a partir de formas geométricas, sejam eles, quadrados, hexágonos, triângulos, losangos e muitos outros. Desse modo, as tattoos podem ser esses formatos ou de imagens variadas que ganham contornos retos.

Entre as tatuagens femininas 2018, é possível citar como as tendências para o novo anoas tattoos geométricas de lobos, pássaros, leões, gatos, corujas, abelhas, borboletas, rosas, corações e mesmo rostos humanos. Elas também costumam evitar o colorido e ganham sombreamento. Um belo trabalho para ser registrado em peles de todas as idades.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply