Spotify – Como Usar? Aprenda a Criar sua Biblioteca

O Spotify é uma das plataformas que vem revolucionando a forma de escutar música. Com a proposta de levar todos os ritmos as pessoas, vamos explicar como usar bem essa ferramenta de entretenimento.

É difícil encontrar alguém que não se divirta escutando músicas. No carro, fazendo uma atividade física ou relaxando depois de um dia difícil… Ouvir nossas canções preferidas ajuda demais nestas ações.

Agora imagine poder criar uma lista das músicas que mais gosta? Unir todas as bandas e cantores numa só playlist? É isso que o Spotify proporciona. São milhões de títulos, de várias épocas e das principais gravadoras reunidos nessa plataforma.

O Spotify é uma empresa de origem sueca que desde 2008 oferece um canal para se escutar sons de diferentes gêneros. Por meio de aplicativo que é baixado no celular, computador e tablet, o usuário poderá escutar o que quiser.

Está no Brasil desde 2014, e milhões de usuários já são adeptos dessa nova forma de curtir os sucessos da parada.

spotify

Como funciona o Spotify?

Inicialmente o interessado em usar o serviço do Spotify deverá seguir baixos o aplicativo no aparelho que escutará suas músicas. Nas lojas de app no IOS ou Android é só pesquisar o nome o aplicativo e baixar.

Na web siga esses passos:

  1. Acesse spotify.com.br
  2. Clique em “Inscrever-se”
  3. Poderá usar sua contado do Facebook, ou criar uma conta utilizando um e-mail
  4. Com a conta criada, poderá entrar diretamente pela internet, ou baixar o aplicativo no computador

A vantagem de baixar o app tanto no PC ou smartphone é ficar sempre logado, e bastará clicar no ícone do Spotify e entrar em sua conta.

Como utilizar o Spotify?

Com sua conta devidamente criada, utilizar o aplicativo é bem simples. No primeiro acesso, o próprio sistema perguntará alguma de suas preferências musicais. A partir dessas dicas serão sugeridos artistas que se encaixam em seu perfil.

Nos acessos seguintes tudo fica mais simples. Sempre terá na visão geral as sensações do momento, oportunidade para descobrir novos artistas.

O menu principal terá:

  • Visão geral
  • Podcasts
  • Paradas
  • Gêneros e momentos
  • Lançamentos
  • Mais

Clicando em qualquer uma dessas opções surgirão milhares de combinações para atender seu gosto musical.

Criando sua biblioteca no Spotify

Diferente do CD e Vinil, todos as suas músicas preferidas estarão juntas e podem ser escutadas praticamente sem parar, na sequência que quiser. Esse é o maior diferencial da plataforma.

Para encontrar as músicas e artistas que mais gostar precisará clicar no campo “Buscar”, e digitar o nome. Em seguida todas as referências serão listas, e bastará clicar no ícone do álbum ou nome do músico para escutar.

Quando abrir o álbum, por exemplo, precisará clicar no “play” e pronto. Quem utilizar a versão gratuita no celular, terá a desvantagem de não poder escolher a sequência (explicaremos mais à frente).

Se realmente é aquela música ou artista que estava procurando, poderá clicar no “Coração” (do lado do álbum ou single) e automaticamente o sistema salvará em sua biblioteca. E todas às vezes que quiser escutar aquela canção, é só abrir “Suas músicas” e apertar o play.

Quais são os planos?

Aqui está um detalhe importante para usar o Spotify: ele tem versão gratuita e paga. Usar o app sem pagar se apresenta de 2 formas:

  • Pela web (PC e notebook) – aqui o usuário tem liberdade para escuta as músicas na sequência que deseja. Pode pular as faixas, e a ordem não é alterada. Porém, a cada 30 minutos de canções tocadas, uma propaganda é vinculada. Essa forma é mais utilizada por pessoas que trabalham de frente ao computador e não dispensa o sonzinho.
  • App smartphone – já pelo celular, o uso é mais restrito. O usuário só houve as músicas de um disco de forma aleatória, e durante a execução, podem ser tocadas músicas de outros artistas e de outros álbuns. Também existe a propaganda, e tem um limite para pular músicas.

Essa é certamente uma estratégia da empresa para que o máximo de pessoas se cadastrem em seus planos pagos. Atualmente a Spotify disponibiliza o plano Premium. Utilizando esse formato é possível:

  • Baixar músicas
  • Não terá anúncios
  • Pode escutar qualquer música tanto no celular quanto no computador
  • Livre para pular as faixas

Quem já curte o aplicativo facilmente pode solicitar o ingresso ao plano, e os primeiros 30 dias são grátis. Se ainda não tem o app Spotify no celular ou PC, experimente, conhecerá a nova forma de escutar músicas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply