Símbolos Satânicos – Os significado dos 7 principais símbolos satânicos

O satanismo é uma doutrina que consiste na negação das religiões e práticas cristãs. Esta religião se abriu em várias outras filosofias pagãs, todas elas não acreditam em Deus e nem no Diabo e sim que cada indivíduo tem os dois lados dentro de si e são as escolhas que determinarão sua vida. Os satânicos pregam muito a vida aproveitada ao máximo, sem culpa além de não ter nenhum tipo de ritual – ao contrário do que o senso comum possa dizer .

Ao contrário da maioria das religiões que pregam o amor, o Satanismo prega a igualdade e liberdade pessoal. Aqueles que lhe tratam com gentileza, trate-o da mesma forma. No entanto, se alguém for mal à você, devolva na mesma moeda. Algumas das vertentes veneram a Satã.

A simbologia desta doutrina consiste em várias figuras de Satanás, Lúcifer e outras iconografias que muito dizem sobre as crenças e vivências de quem se considera satânico. Confira o significado dos principais:

Símbolos Satânicos

1 – Pentagrama Invertido

O pentagrama invertido é uma estrela de cinco pontas com a ponta virada para baixo. Esta simbologia significa a figura do Sinete de Baphomet já que as duas pontas fazem alusões ao chifre o corpo da estrela a cabeça de bode. Ele significa o bem e o mal, luz e trevas.

O Satanismo herdou essa simbologia de muitos deuses pagãos das mitologias que circundam o Egito, India, Celta e outros. Para as religiões cristãs por muito tempo esse símbolo foi associado a um demônio e bruxaria.

Símbolos satanicos pentagrama

2 – Cruz Invertida

A Cruz invertida é um dos principais símbolos cristãos. Ela é nitidamente uma forma de se mostrar contrários as religiões que pregam a existência de Jesus tal como mostra as vertentes do cristianismo.

Este símbolo anti-cristo não é somente utilizado na história por satânicos, mas principalmente na Idade Média por aqueles que se colocam na oposição das atitudes tirânicas da Igreja Católica.
Símbolos satanicos cruz invertida

3 – Tridente

A simbologia do tridente na religião satã faz uma alusão ao significado que ele tinha na Antiga Grécia por ser uma ferramenta de confronto ao mal. Passou a ser usado cada vez mais como uma arma que representa o mal, uma ferramenta de Lúcifer.
Simbolos satanicos serpente

4 – Serpente

Os satânicos acreditam que deve-se aproveitar o máximo da vida sem ter medo de cometer erros ou pecado. Por tanto a serpente é uma forma de representar a traição, tentação e pecado que de acordo com a doutrina não existe.

A significação deste símbolo é por conta da serpente que ludibria Eva a cair em tentação com o fruto do pecado e a faz ser expulsa do Jardim do Éden e amaldiçoada.
Simbolos satanicos serpente

5 – Cruz de Nero

A cruz de cabeça para baixo que é muito semelhante ao “símbolo da paz” é utilizado nessa crença para simbolizar a possibilidade de alcançar paz sem Cristo, as hastes quebradas simbolizariam a derrota do cristianismo. Esta iconografia já foi utilizada em vários outros momentos como por exemplo para representar a paz nos movimentos revolucionários e contra a guerra do Viatnã na década de 1970. Simbolo satanico cruz de nero

6 – Escaravelho

O Besouro é um símbolo primordialmente egípcio que tem como principal interpretação a reencarnação. No entanto, ao longo dos anos ganhou a fama de simbolizar o “Senhor das moscas”, uma metáfora para o senhor do Inferno – no caso Satã. O anjo que contraria Deus, aquele que vai contra as crenças, assim como os seguidores da religião satânica.
Simbolos satanicos escaravelho

7 – Anarquia

A anarquia é um símbolo que veio na posterioridade, mas que é utilizados por pessoas que tem a crença do satanismo para motivar o hedonismo e liberdade para fazer o que quiser, sem leis de Estado ou então provenientes de Deus.

Simbolos satanicos anarquia

Os satânicos não cultivam muito a religião, pois acreditam realmente na espiritualidade. Por isso, poucas vezes pode ser considerado de fato uma religião, pende mais para uma filosofia de vida. Devido á falta de apego a rituais na maior parte das vertentes, muitos dos símbolos utilizados são uma forma de representação de suas ideologias particulares.

A origem oficial da religião é muito recente e quem diz ser seu criador é LaVey na década de 1960, um dos autores da Biblia Satânica. Eles acreditam que o Satã na verdade é um arquétipo criado por instituições para controlar as pessoas e mantê-las de acordo com uma lei geral.

Ao contrário disso,o satanismo (etimologia da palavra significa Sabedoria) prega a vivência ao extremo dos desejos corporais, sexuais e carnais.  Uma das falas de seus ensinamentos presentes na bíblia satânica que descreve a filosofia é: “Diga dentro do seu próprio coração, “Eu sou o meu próprio redentor.”.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply