Renavam BA 2018 – Consulta Detran

O Renavam é a abreviatura de Registro Nacional de Veículos Automotores da Bahia. Ele tem 13 dígitos e apesar de cada estado ter seu próprio Departamento de Transito (Dentran), o Renavam conta com uma combinação de caracteres única e válida em todo o território nacional.

Esse código é o responsável pelo registro de todas as informações essenciais relacionadas ao veículo, desde o momento em que ele sai de fábrica. Ele é utilizado para consultar todos os detalhes importantes do automóvel e por isso é considerado tão importante pelo Detran.

Na hora de comprar um carro usado, é fundamento fazer uma consulta prévia do código Renavam desse veículo. Só assim é possível verificar as condições do carro, donos anteriores, características que foram alteradas e quaisquer dívidas atreladas a ele.

Caso não saiba o código Renavam do seu automóvel, saiba que ele pode ser facilmente consultado no CRLV, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Ele fica localizado na parte superior esquerda, conforme mostra a imagem abaixo:

Consulta Renavam detran BA

Como Consultar o Renavam na Bahia

Não é necessário se locomover até a sede do Detran. É possível fazer a consulta do Renavam no conforto da sua Casa. Para isso basta seguir o passo a passo do tutorial que preparamos para você abaixo:

  1. Primeiramente acesse o site oficial do Detran BA. Para ir até a página, basta clicar no link a seguir, ou copiar e colar a URL no navegador de sua preferência: http://www.detran.ba.gov.br;
  2. Logo na página inicial, você irá encontrar uma seção denominada “Consultas Online”, ela oferece diversas opções para serem consultadas no site do Detran BA. Para a consulta do Renavam escolha “Situação do Veículo”, conforme mostra a imagem:Renavam BA como consultar
  3. Na página a seguir, basta informar o número do código sem os caracteres especiais (pontos ou traços), apenas digite os números. Insira também o código de autenticação da imagem gerado automaticamente pelo site no campo correspondente. Então clique em “Pesquisar”.

Pronto! Na página a seguir estarão todas as informações pertinentes ao veículo:

  • Infrações cometidas,
  • Pontos acumulados na carteira de habilitação;
  • Impostos e se foram pagos ou não;
  • Histórico de licenciamento;
  • Mudanças de proprietário;
  • Emplacamento;
  • Características o veículo;
  • Outras.

A página também permite a emissão e impressão de boletos, para quitar quaisquer dívidas e pendências relacionadas ao automóvel que estejam em aberto (caso haja alguma). Após imprimi-las, basta fazer o pagamento até a data prevista em bancos ou postos autorizados.

A consulta periódica garante que você cumpra a suas obrigações de condutor e proprietário de veículo, quitando suas dívidas em dia e evitando problemas diante do Detran BA.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply