Nota Fiscal Paulista – Como Funciona? Consulta Saldo

Para os moradores do estado de São Paulo, a Nota Paulista já existe a algum tempo, porém mesmo assim ainda gera algumas dúvidas. Ao realizar qualquer compra que seja, basta pedir para que o seu CPF seja adicionado no momento da compra. Isso foi desenvolvido com o objetivo de diminuir a sonegação de impostos e também melhorar a arrecadação de valores do estado.

Todas as pessoas que participam do programa Nota Paulista estão sujeito a ganhar prêmios e também ter parte do dinheiro gasto revertido para eles mesmos.

Como Funciona?

Se você tem interesse em participar desse programa do governo, ganhar mais dinheiro depois nos dias das premiações e ficar sujeito a outros benefícios, fique sabendo que é preciso que você realize o seu cadastro.

E como fazer isso? É simples, na próxima compra que realizar, peça para que o seu CPF seja colocado na Nota fiscal, dessa maneira você já começa a acumular pontos em seu nome. Você também pode acessar o link a seguir para que a validação seja feita: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=%2fPrincipal.aspx

Preencha todos os dados correspondentes a sua pessoa, depois é só começar a solicitar o seu CPF em todas as compras que realizar.

Como Realizar a Consulta?

Para realizar a consulta do saldo disponível em sua conta no sistema da Nota fiscal Paulista você deve seguir o procedimento abaixo:

Agora, você vai conseguir ver o seu saldo total. Porém é preciso que saiba que existem algumas regras para conseguir resgatar o valor:

  • O saldo só fica disponível para aqueles que já fizeram algum outro resgate – o valor mínimo é de R$25,00;
  • Se você ainda não realizou o primeiro saque, as opções que aparecem no seu sistema são: relação de créditos gerados (sem valor), local para reclamar de estabelecimentos que não estão aceitando o programa e transferência de créditos do NF Paulista;

Se você quer saber se já tem o valor mínimo de R$ 25,00 para conseguir fazer a primeira transferência, vai ter que fazer essa transferência “no escuro”, sem  saber bem ao certo qual o valor. Caso o sistema permita o resgate, você receberá o valor da forma conforme foi solicitada e terá, a partir desse momento, acesso a outros valores que você possui para os próximos resgates. Caso você não tenha o valor mínimo em sua conta, vai ter que aguardar até que seja atingido.

Como Recebo os Créditos e Como Utilizar

Para que você receba os crédito, você como consumidor vai ter que sempre solicitar o seu CPF em todas as compras que realizar. Isso vale tanto para o CPF quanto para o CNPJ, somente dessa maneira vai começar a acumular dinheiro e poder retirá-lo depois.

Essa liberação do valor deve ser aguardada pelo consumidor, ela pode ser utilizar o valor revertido em:

  • Por meio de depósito de créditos em uma conta corrente que o consumidor seja dono,
  • Valor dos créditos depositada em uma conta poupança que o consumidor tenha em seu nome;
  • Utilizar o crédito para ser abatido no valor do IPVA do próximo ano (que estará disponível apenas em outubro) do veículo cadastrado no nome do consumidor.

O prazo para que os créditos sejam extraídos é informado por meio da solicitação. Para que as pessoas tenham mais organização, eles são liberados da seguinte maneira:

  • No mês de abril, para o uso do valor em créditos dos documentos fiscais do primeiro semestre referente ao ano anterior;
  • No mês de outubro, para uso em documentos fiscais do segundo semestre referente ao ano anterior.

O prazo permitido é de 5 anos para que o valor seja retirado, desde o momento que eles aparecem no site da Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo.

Ah, e também é válido que o consumidor saiba que o crédito arrecada somente é válido aquilo que foi gastado dentro do estado de São Paulo, então, não adianta pedir em outros estados.

Se você quer ter uma boa parte do seu dinheiro que é gasto diariamente retornado para você, comece logo a pedir o seu CPF na nota, dessa maneira o estado arrecada mais dinheiro, você ganha e também ajuda a combater a corrupção e a sonegação de impostos que acontece no nosso país.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply