Maquininha de cartão de crédito – Guia Completo

A maquininha de cartão de crédito é atualmente indispensável para todos os tipos de empreendimento. Seja nas grandes redes, ou na prestação de serviços, ela garante que não se perca nenhuma venda.

O cartão de crédito no Brasil hoje é peça chave em qualquer estratégia comercial de atacadistas, varejistas, e-commerce e prestadoras de serviço. Por vários motivos ele entrou na rotina de todos, entre eles:

maquininha de cartão

  • Praticidade – na hora de dividir a conta do restaurante entre os amigos, não tem mais aquela dor de cabeça de ficar trocando dinheiro, por exemplo. Com o cartão essa situação é bem mais prática de resolver.
  • Segurança – andar com dinheiro tornou-se um problema nas grandes cidades. Com o cartão, consegue fazer todo tipo de pagamento (até de contas domésticas), e mesmo que tenha algum problema na transação, pode sempre pedir o estorno da compra.
  • Valor exato – as compras com centavos “quebrados” terminam sendo um problema na hora do troco. Com o uso do cartão consumidor e estabelecimento saem ganhado.

Esses pontos popularizaram ainda mais a utilização do cartão de crédito no país. Nesse texto vamos explicar o que é necessário para solicitar uma maquininha de cartão, e quais são as melhores do mercado.

Como solicitar uma maquininha de cartão?

O processo para solicitar uma maquininha de cartão não é demorado nem difícil. Tudo pode ser feito online, ou seja, diretamente pelo site da empresa que escolheu. O interessado realiza um cadastro, e depois define qual maquineta atenderá sua demanda.

Em relação a documentação necessária para solicitar a máquina, existe diferença para Pessoa Física e Pessoa Jurídica. Vejamos a documentação básica para cada situação:

# Solicitação de maquinha Pessoa Física

  • RG e CPF
  • Comprovante de residência
  • E o solicitante precisa informar um e-mail, fone fixo e celular

# Solicitação de maquininha Pessoa Jurídica

  • Cartão de inscrição CNPJ
  • Contrato social (algumas administradoras solicitam)
  • Informações de contato (fone, e-mail, etc.)

Normalmente as empresas que fornecem as maquininhas de cartão de crédito liberam um canal exclusivo para que esses documentos sejam enviados.

Melhores máquinas de cartão de crédito

Separamos aqui uma lista com as maquininhas de cartão de crédito que oferecem mais vantagens ao empreendedor.

# 1 – Cielo

Das maiores do segmento em atividade, a Cielo se destaca por receber toda as bandeiras de administradora de crédito em atuação no país. Além disso, tem modelos para todos os tipos de estabelecimento, desde maquinetas portáteis até as que se ligam ao TEF.

Site oficial: www.cielo.com.br

# 2 – Rede

O destaque da maquininha de cartão Rede fica para seu programa “Aluguel Zero”. Para empreendedores que optam pelos modelos de máquina com taxas de aluguel, se faturarem acima de R$ 4.000,00 não pagará a tarifa.

Site oficial: www.userede.com.br

# 3 – Sumup

Uma maquineta portátil, ótima para pessoas que precisam andar bastante em seu negócio. A Sumup tem das menores taxas do mercado; em alguns modelos pagará apenas 1%. Não é cobrado aluguel, porém, deve ser pago um valor de aquisição.

Site oficial: sumup.com.br

# 4 – Bin

Outra máquina de cartão bem versátil. Vinculada a “First Data” (empresa com mais de 40 anos no mercado), e ao Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil), a Bin é uma das mais estáveis do mercado. Consegue oferecer boas taxas para seus clientes, e também investe na tecnologia de seus equipamentos.

Site oficial: www.bin.com.br

# 5 – Máquinas do PagSeguro

Empresa referência no segmento, a PagSeguro tem modelos bastantes usados no mercado: a Moderninha e a Minizinha. Cada uma dessas tem taxas específicas diferentes tipos de negócio. Outra vantagem é que o cadastro serve para vendas em e-commerce.

Site oficial: pagseguro.uol.com.br

# 6 – Stone

A maquinha de cartão Stone tem destacado no mercado pela praticidade na solicitação, e feedback para seus clientes. Entre as vantagens oferecidas estão: aceita as principais bandeiras, taxas em conta, a máquina é enviada em até 48 horas, antecipação dos valores pode ser solicitada direto do equipamento.

Site oficial: https://www.stone.com.br/

Para conferir mais informações sobre cada uma dessas maquininhas, é só copiar ou clicar os links de seus sites. Oportunidade de avaliar todos os detalhes e pesar qual será a melhor escolha para seu negócio.

Vale lembrar que a maquininha de cartão deve ser usada apenas para transações de compra, ou de pagamento por serviços. Empréstimos utilizando o crédito do cartão, é estritamente proibido, considera-se agiotagem, e aqui no Brasil, é crime.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply