Licenciamento Detran PR 2018 – Conheça as novas regras e como acessar a 2 via do boleto

O licenciamento no PR 2018 é mais um dos tributos que os moradores do estado terão que pagar. Obviamente que isso será apenas para aqueles que possuem veículos automotivos em seu nome. Sem contar que esta taxa aliada ao IPVA e DPVAT devem estar sempre em dia para manter a situação do carro dentro da legalidade.

veja aqui o passo a passo completo para realizar o licenciamento do seu veículo dentro do prazo de validade e não ter nenhuma chance de ter o carro apreendido em uma blitz. A novidade para o ano de 2018 no Paraná é que agora só será possível realizar o licenciamento do veículo uma vez que esteja pago todos os débitos como multas, impostos atrasados. Esta foi uma forma que o Detran PR encontrou de forçar os condutores a manter-se em dia com suas obrigações.

Passo a passo do licenciamento Paraná 2018

Vamos mostrar o passo a passo para verificar a segunda via do Licenciamento e fazer assim o pagamento. Dessa forma você evita perder os prazos e ainda acessar a 2 via do boleto de forma prática, sem necessidade de deslocar-se.

  1.  Acesse o site do Detran na página de débitos neste link (http://www.extratodebito.detran.pr.gov.br/detranextratos/geraExtrato.do?action=iniciarProcesso)
  2. Agora digite o número do Renavam do seu veículo e também a imagem de verificação
    consulta licenciamento detran pr 2018
  3. Você poderá visualizar todos os débitos do seu veículo, desde IPVA, DPVAT e chegando no licenciamento. Agora, basta selecionar o ano de exercício para gerar o boleto atualizado.

Prontinho, depois de selecionar as opções e realizar o pagamento basta esperar que a confirmação para ter a certeza que o seu licenciamento foi aprovado. Procure pagar a guia de pagamento o mais rápido possível e não a deixe vencer. No seu boleto estará especificado onde o GRU pode ser pago, o valor, a forma de pagamento assim como a data de vencimento.

 

Calendário de licenciamento Detran PR

O governo do Paraná ainda não liberou os dados sobre a placa, porém nós acreditamos que deve permanecer igual aos outros anos – o que já se sucede à alguns anos no estado.  Geralmente os calendários não custam divergir muito, ou seja, você pode utilizar a tabela do anterior como base para a do ano de 2018 e já se preparar para os custos a mais.

Agora que a entidade exige o pagamento de todos os débitos se torna ainda mais importante programar-se para a quitação dos débitos antes da cobrança do licenciamento anual.

Para facilitar a sua vida, separamos a tabela do ano anterior para que você tenha uma noção de quando ocorrerá o licenciamento, portanto, veja abaixo, o calendário:

Final da PlacaMês para licenciamento
1Abril
2Maio
3Junho
4Julho
5 e 6Agosto
7Setembro
8Outubro
9Novembro
0Dezembro

Os valores de licenciamento variam conforme a data do veículo e demais informações da tabela FIPE.  Para o ano de 2018 existem duas versões de cobrança: a primeira dá conta que o valor seria do ano anterior, ou seja, R$ 75,59. Entretanto, a segunda diz que o governo aumentará para R$ 100,00. Resta apenas esperar pelas atualizações divulgadas por entidades oficiais.

Vale ressaltar que as mudanças que podem vir a ocorrer vão depender diretamente do Detran, órgão responsável por regularizar as normas de trânsito brasileira, assim em caso de qualquer dúvida, basta acessar o site oficial e ver os posts relacionados. Importante ressaltar que em caso de aumento você receberá a sua notificação no e-mail cadastrado no detran além de uma carta no endereço fixado informado sobre o aumento e a data de pagamento do licenciamento.

licenciamento paraná como fazer

Para que serve o licenciamento

É muito importante que você entenda o que é licenciamento para evitar que surpresas desagradáveis possam surgem, vale ressaltar que se trata de um imposto pelo qual todos os brasileiros devem pagar determinada quantia, claro que nos referimos a impostos diretamente ligados a automóveis, assim só terá a obrigação de pagar aqueles que tiverem um imóvel em seu nome.

Trata-se de um imposto que quando for pago, você receberá o Certificado de Registro do Veículo (CRLV). Esse documento poderá fazer com que você rode com bem mais tranquilidade e não corra o risco de ser pego pela polícia.

A sua principal utilidade é mostrar que o carro está em dia e assim você poderá rodar com o veículo. Isso traz muita tranquilidade para você e também para a polícia que poderá verificar imediatamente a situação do seu veículo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply