Licenciamento Detran SC 2018 – Confira o calendário e acesse a 2 via no site oficial

O licenciamento 2018 é o documento que fornece a você o direito de trafegar pelas estradas do Brasil, serve para garantir que o seu veículo está em condições mínimas de segurança para que esteja apto a evitar acidentes nas ruas. Quem realiza a fiscalização e serviço é no estado de Santa Catarina é o Detran SC. Para não perder a data é preciso estar sempre atento à tabela e pagamento em dia da taxa.

Entenda mais sobre o licenciamento 2018 aqui e conheça tudo o que é preciso saber para manter seu carro em dia com o Detran SC.

Como funciona

Você, como motorista catarinense, deve saber que o pagamento do licenciamento é obrigatório, sendo que só assim você obtém o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Entre muitos serviços oferecidos no site oficial do Detran SC, você pode realizar a consulta de sua situação veicular – checando se o seu licenciamento está corretamente pago ou até mesmo saber quando terá que pagá-lo.

De acordo com o órgão estadual de trânsito, além do pagamento obrigatório do licenciamento você deve estar atento ao pagamento do Seguro Obrigatório (DPVAT) e do IPVA, taxas que também incidem anualmente sobre os proprietários de veículos automotores.

Mas, referindo-se ao Licenciamento 2018 Detran SC, ainda não foi divulgado o calendário oficial do próximo ano, contudo com o calendário de 2017 você pode ter uma simples ideia de quando ocorrerá as cobranças. Aliás, faz tempo que a data de cobrança não é alterada.

Calendário de licenciamento 2018 Santa Catarina

  1. Acesse o site oficial do Detran SC: http://www.detran.sc.gov.br/,
  2. Role a página e no “Acesso Rápido”, clique em “Licenciamento Anual”,
    boleto de licenciamento 2018 detran sc
  3. Nas opções que surgirão na nova tela, clique em “Calendário de Licenciamento”.
    tabela de licenciamento detran sc

Pronto. Estas são as informações do ano anterior, mas que fornecem uma base sobre o próximo Licenciamento 2018. Esteja preparado para a cobrança da taxa antes mesmo que ela aconteça.

O guia de recolhimento da taxa de licenciamento 2018 será encaminhada para o endereço que consta no seu cadastro no Detran SC. Geralmente, o valor da taxa – comparando-se com os anos anteriores – não é muito alto, fica em na média de R$ 100,00 a R$ 130,00, dependendo do modelo do veículo.

2 via do licenciamento 2018 – Passo a passo

São comuns os casos de extravio ou perda da guia de recolhimento da taxa de licenciamento. Se isso acontecer com você, não se apavore, é possível acessar a segunda via do boleto para pagamento por meio do site oficial sem cobranças adicionais e sem precisar comparecer à agências físicas do Detran SC. Confira o passo a passo de como fazer:

  1. Acesse o site oficial do Detran SC (http://www.detran.sc.gov.br/),
  2. Na página inicial, existe os “Serviços On-Line”. No quadro “CNH”, há em letras mais miúdas “Emissão de guias” –clique nesta opção
  3. Digite seu CPF e depois clique em “Ok”,
    como acessar 2 via do boleto licenciamento detran sc
  4. Uma nova aba abrirá em seu navegador. Leia as informações que aparecem. Digite o código de segurança informado e clique em “Consultar”.

Guias de recolhimento pendentes aparecerão para impressão. Emita a relacionada ao licenciamento e pague em dia esta obrigação de fundamental importância.

Estar trafegando sem o CRLV ou sem o pagamento deste imposto lhe deixa sujeito à penalidades estabelecidas no Código de Trânsito brasileiro (CTB) como apreensão do veículo até o pagamento de todos os débitos veiculares, apreensão da CNH e multa.

Regular a situação está somente em suas mãos: apresente o documento, caso for pego na fiscalização – enquanto isso, o carro ficará retido. Evite transtornos, mantenha suas responsabilidades com o Detran SC em dia.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply