Licenciamento Detran PR 2019 – Como Consultar?

O Licenciamento Detran PR 2019 se somará as outras taxas anuais que são cobradas de proprietário de veículos. Aqui conhecerá o que continua, e o que mudará dessa cobrança no estado do Paraná.

Alguns tributos têm papel importante e precisam ser entendidos pelos contribuintes. O licenciamento anual, por exemplo, indica que o veículo não possui pendências em seu registro.

O documento CRLV só é emitido quando essa taxa está quitada, não adianta pagar somente o IPVA ou DPVAT.

O Licenciamento Detran PR 2019 também aponta que o veículo atende todas as normas de segurança obrigatórias (de acordo com o código de trânsito brasileiro). Vamos apresentar nos próximos tópicos como consultar pendências, e emitir essa taxa.

Aprenda a consultar o Licenciamento Detran PR 2019

Até um tempo atrás só era possível conhecer o valor do Licenciamento anual quando se recebia a taxa de cobrança em casa, ou seguindo diretamente num posto do Detran PR.

Mas, hoje tudo isso está disponível ao alcance de um clique: todas consultas sobre taxas cobradas pelo Detran, podem ser consultadas pela internet.

Para contribuintes que desejam conhecem o valor do licenciamento 2019, ou conhece as pendências dos anos anteriores, basta:

  1. Acessar o site detran.pr.gov.br
  2. Clicar na opção “Veículo” (no menu principal)
  3. Depois na lista “Seu veículo”, selecionar “Extrato de débitos”
  4. Informe o Renavam, e preencha a charada de segurança, depois clique em “Pesquisar”

como consultar Licenciamento Detran PR 2019

como consultar Licenciamento Detran PR 2019

como consultar Licenciamento Detran PR 2019

Todos os débitos do veículo cadastrado no Renavam informado surgirão em tela. Poderá baixar ou imprimir para pagar. Se estiver vencido, o sistema liberará a taxa com data do dia.

Essa opção de pesquisa também está disponível para smartphones. É só seguir a loja de aplicativos de seu aparelho e procurar “App Detran PR”. O aplicativo é compatível com iOS e Android (verifique o espaço da memória e versão do sistema operacional, antes de baixar o app).

A partir desse software terá mais informações do Licenciamento Detran PR 2019, e ainda consulta pontuação da carteira, solicitar 2ª via de documentos, etc. Bem prático, só precisará ter acesso a sinal de internet.

Mas, se não tiver acesso a internet, precisará seguir a um posto do Detran PR mais próximo de seu endereço. Deverá levar junto seus documentos de identificação (CPF, RG, CNH) e o CRLV do veículo, para que o atendente consiga identificar os débitos que irão ser pagos.

O calendário de pagamento do Licenciamento Detran PR 2019

As datas do licenciamento 2019 do estado do Paraná, seguem o calendário do pagamento do IPVA, e a sequência da ordem de numeração das placas. Para consultar o procedimento é bem simples:

  1. Vá para o site do Detran PR
  2. Depois clique na opção “Veículo”
  3. Agora selecione “Licenciamento Anual”
  4. Logo em destaque verá “clique aqui para verificar o vencimento do licenciamento”
  5. Será encaminhado a uma tabela que mostra as datas para pagamento do licenciamento Detran PR 2019

como consultar Licenciamento Detran PR 2019

como consultar Licenciamento Detran PR 2019

como consultar Licenciamento Detran PR 2019

como consultar Licenciamento Detran PR 2019

Se estiver próximo do vencimento, e não tenha recebido o boleto em seu endereço, é só repetir o procedimento anterior para baixar as taxas que estão em aberto. É por isso, que é válido aprender como consultar e imprimir a 2ª via licenciamento.

Onde pagar o Licenciamento PR 2019

Quando estiver com a taxa em mãos confira todas as informações (placa, chassi, renavam) que são informadas no boleto. Também estará descrita a rede bancária que poderá efetuar o pagamento.

Além dos bancos estatais (Brasil e Caixa) o licenciamento pode ser pago nas Loterias. Mas, se prefere cadastrar no débito automático ou pagar diretamente pelo Internet Banking de sua conta bancária, também é possível.

É importante verificar o tempo de compensação, pois isso varia de banco para banco. Alguns levam até 72 horas para compensar.

Depois que pagar o licenciamento e as outras taxas (IPVA e Seguro Obrigatório) o novo CRLV será enviado ao seu endereço, ou se preferir, é possível buscar diretamente num posto avançado do Detran PR.

Caso o pagamento não seja realizado dentro do cronograma estabelecido pelo órgão, o veículo estará passível a multas, e até recolhimento. É sempre bom andar com as cópias de pagamento, por exemplo, se ainda não está com o documento definitivo.

Acompanhe as notícias nos noticiários locais, para saber quando estará disponível o calendário do Licenciamento Detran PR 2019, evite surpresas e possíveis multas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply