Jovem aprendiz São Paulo 2018 – Confira as empresas contratantes e como se inscrever

Jovem Aprendiz é um programa do Governo Federal criado a partir da lei da aprendizagem que visa a capacitação de muitos adolescentes com parceria de grandes empresas em todo o país. O programa tem duração de até dois anos e é focado principalmente para jovens que querem adquirir experiência profissional, os candidatos receberão orientações e oportunidades de crescimento empresarial para os que se destacarem no trabalho. O Jovem Aprendiz SP 2018 conta com muitas novidades que você precisa saber para garantir a sua vaga.

Novidades do Jovem Aprendiz SP 2018

As pessoas têm muitas dúvidas sobre quem pode participar do programa, mas adolescentes e adultos entre 14 e 24 anos podem aderir a essa capacitação e acrescentar muito em seu currículo. Para concorrer  é preciso estar matriculado ou já ter concluído o ensino médio.Os candidatos de escolas públicas têm preferência na seleção.

A experiência que o Jovem Aprendiz SP 2018 traz é essencial para o ingresso no mercado de trabalho que hoje é tão concorrido. Muitas empresas grandes oferecem vagas no programa e você deve saber quais são e se inscrever. Como o programa tem rotatividade de dois anos, dá para saber de ante mão quais delas devem realizar novas contratações. Em 2018 as que abrirão as portas são:

1.Correios

Os correios contratam muitos jovens aprendizes buscando a capacitação dos mesmos. A empresa  sempre abre editais, mesmo fora do programa governamental e a tendência é que em 2018 não seja diferente.

Para participar do Jovem Aprendiz SP 2018 dos correios você precisa ter entre 14 e 24 anos de idade e estar cursando ou ter cursado o ensino médio. Além disso, você não pode estar trabalhando em outra empresa por meio do programa e ter tempo disponível para se dedicar a capacitação e todo o aprendizado que você vai adquirir com o Jovem Aprendiz.

As funções desempenhadas são diversas, desde o atendimento até funções internas de arquivamento, administração de bando de dados e estoque.

empresas contratantes jovem aprendiz 20182.Caixa Econômica Federal

A Caixa é um dos bancos mais importantes do mundo e você vai ter um excelente ensino técnico profissional se for selecionado como Jovem Aprendiz da empresa. Os jovens contratados pela Caixa passam pelo processo de contratação, em seguida estágio e depois testes e aulas práticas durante os dois anos. Ao final, os destaques podem ser efetivados, uma vez que serve de experimentação para a companhia.

Além dos pré-requisitos básicos como a idade e escolaridade, o jovem aprendiz deve também deve ter 50% de relação com o salário mínimo por pessoa na sua casa. O aprendiz tem também alguns benefícios como direito a férias, FGTS de 2% e salário mínimo.

A Caixa é também uma empresa que abre editais quase todos os anos, por isso você precisa ficar atento ao site e aproveitar se ver essa oportunidade. A tendência para 2018 é um novo edital.

3.Bradesco

O Bradesco é um banco muito importante para o Brasil e internacionalmente, você pode conseguir uma vaga como jovem aprendiz nessa empresa. O Bradesco preza pela sua qualidade de serviços e investe muito na capacitação de seus funcionários. No ano de 2012 a empresa foi eleita a melhor para se trabalhar e teve grande destaque em aprendizado técnico profissional. Além dos benefícios do programa ainda é possível conseguir algo a mais como vales e oportunidades de crescimento.

jovem aprendiz sao paulo

A inscrição é feita no próprio site do banco Bradesco e a tendência é que em 2018 abram novos editais, dando ainda mais vagas para Jovem Aprendiz SP 2018. Os pré-requisitos são básicos, idade máxima de até 24 anos e escolaridade assim como os outros.

Essas três grandes empresas são destaque na capacitação de adolescentes para o programa Jovem Aprendiz e se você estiver em qualquer uma delas será uma experiência muito válida.

Você vai aprender os primeiros ensinamentos para uma futura profissão e ter mais qualificação, estando a frente dos outros. O número de adolescentes que desiste é muito grande, por isso vá em frente e se capacite para o mercado de trabalho. Depois do processo de seleção é preciso ficar atendo a vaga e ao contato telefônico para continuar dentro do processo seletivo.

Agora que você sabe mais sobre o Jovem Aprendiz SP 2018, fique de olho no site dessas grandes empresas e veja os próximos editais que serão abertos. Com muita dedicação você terá um destaque a mais em seu currículo por meio do programa!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply