Programa Jovem Aprendiz Rio de Janeiro 2018 – Conheça as vagas e como se inscrever

Você já deve ter ouvido falar no programa Jovem Aprendiz, criado pelo governo federal. Esse programa visa a capacitação de adolescentes e adultos até 24 anos de idade para o mercado de trabalho, que é tão concorrido atualmente. O Jovem Aprendiz RJ 2018 conta com muitas empresas participantes, você precisa conhecer todo o processo de inscrição para garantir a sua vaga de emprego em uma das grandes oportunidades e vitrines para o mercado de trabalho.

O estado do RJ é um dos que mais contrata jovens aprendizes para capacitação, consequentemente a concorrência é alta o que torna os atentos às vagas com mais chances de conquistar um lugar no processo seletivo. Este, por sua vez é divulgado separadamente nos sites oficiais das empresas participantes.

inscricao jovem aprendiz rio de janeiro 2018

Como funciona o programa

As pessoas têm muitas dúvidas sobre as tarefas e direitos de um Jovem Aprendiz, mas é muito importantes saber tudo sobre isso antes de se candidatar à vaga. O aprendiz  tem direito a um salário mínimo e férias, além de qualificação profissional por meio de atividades teóricas e práticas, sob a orientação de um profissional.

A contratação é feita dentro da empresa, onde o adolescente realizará a aprendizagem prática ou por meio de cursos de aprendizagem que terá metologia diferenciada para cada empregador.

Grandes empresas abrem novos editais em 2018 em diversas áreas do comércio e você deve estar por dentro de tudo para não perder o prazo das inscrições. Pensando em ajudar você sobre o Jovem Aprendiz RJ 2018, separamos algumas das maiores empresas que oferecem o programa no próximo ano.

Carrefour

jovem aprendiz rj 2018 como funcionaO Carrefour é uma grande rede de supermercados do Brasil e uma das maiores do mundo. O programa realiza um curso profissionalizante interno para diversos setores do mercado.

Dessa forma, o número de jovens aprendizes dentro do Carrefour aumentou muito e esse número não para de crescer. São muitas as oportunidades que você terá dentro dessa empresa e como pré-requisitos você precisa ter entre 16 e 24 anos de idade e ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio.

Além disso, você precisa ter disponíveis seis horas do seu dia para a capacitação na empresa e ter conhecimentos de informática, como o Microsoft Office. Você terá também muitos benefícios, então veja quais:

  • Registro em carteira
  • Convênio farmácia
  • Refeição no local
  • Participação nos lucros
  • Convenio médico-odontológico
  • 13º salário
  • Previdência privada
  • Vale-transporte
  • O Boticário:

O Boticário também já esteve entre uma das melhores empresas para se trabalhar e a empresa investe muito na capacitação de seus funcionários. Com o programa Jovem Aprendiz RJ 2018 isso se intensificou e uma boa parte de seus funcionários são contratados por meio do programa.

São muitas as vantagens de estar dentro de uma das maiores empresas do Brasil, você ganhará muita experiência e o seu currículo com certeza vai melhorar muito. O grupo O Boticário preza pelo bem estar de seus funcionários sempre e você tem direito a muitos benefícios também.

Para ingressar na empresa por meio do programa você deve seguir os pré-requisitos básicos citados acima. A tendência é que em 2018 o grupo abra novos editais que permitirão grandes oportunidades para você.

vagas jovem aprendiz rio de janeiro 2018

Itaú

O grupo Itaú é um dos maiores do Brasil, a empresa investiu muito nos próximos anos para dar condições as pessoas de gerar renda, principalmente para as pessoas que tem maiores dificuldades financeiras. A capacitação de qualidade é um dos destaques do Banco Itaú, uma das instituições bancárias no campo de desenvolvimento social e sustentável, já foi eleita uma das melhores companhias para se trabalhar em anos passados.

Você terá nessa empresa, um lugar abundante de valores e aprendizado, sempre com os melhores profissionais da empresa, que são alguns dos melhores do Brasil. No último ano, mais de 7 mil jovens do Jovem Aprendiz RJ 2018 foram contratados.

Para ser um também, você precisa seguir os pré-requisitos básicos citados acima, como idade de até 24 anos, escolaridade e horário disponível. Além disso, não deve estar cadastrado em outra empresa por meio do programa. Em 2018 serão abertos novos editais. PAra se inscrever é preciso estar atento no setor de Trabalhe Conosco do site oficial do seu estado.

Os setores que mais contratam Jovem Aprendiz RJ 2018 são as áreas de comércio varejista e bancos. E você deve ficar de olho no site dessas grandes empresas e conferir a data dos próximos editais.

Agora que você sabe mais sobre o programa Jovem Aprendiz RJ 2018, informe seus amigos e parentes também, juntos vocês terão muita capacitação e um futuro brilhante pela frente!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply