Jovem Aprendiz PR 2019 – Como Participar?

Jovens sempre enfrentam dificuldade na hora de entrar no mercado de trabalho, porque não possuem a experiência exigida para o cargo. Mas, saiba que existe uma maneira contornar isso e iniciar a vida profissional com o pé direito.

O segredo é o programa Jovem Aprendiz PR 2019, que incentiva a contratação de jovens de 14 a 24 anos por empresas públicas e privadas, oferecendo a primeira oportunidade de emprego para essas pessoas.

Curiosamente, o Jovem Aprendiz PR 2019 acontecerá em boa parte das empresas de maior porte, como bancos e comércios, com previsão de contratação durante todo o ano, conforme novas demandas forem surgindo.

Quer tentar uma vaga no programa e começar sua carreira numa empresa renomada? Então, confira quais são as condições para concorrer a uma vaga, bem como benefícios oferecidos pelas empresas e como se candidatar às oportunidades.

jovem aprendiz

Quem pode se candidatar ao Jovem Aprendiz PR 2019

Para se candidatar a uma vaga no programa Jovem Aprendiz PR 2019 é preciso cumprir alguns pré-requisitos. Conheça, a seguir, quais são eles e se seu perfil se enquadra no que é pedido:

  1. Ter idade de 14 a 24 anos. É importante ressaltar que algumas empresas estabelecem faixas etárias diferentes, mas nunca será menos de 14 ou mais de 24 anos;
  2. Ser aluno do ensino médio público ou ter finalizado a formação na rede pública. Quem estuda em escola particular tem chance, mas somente se for bolsista integral;
  3. Ter renda familiar máxima de até um salário mínimo nacional por pessoa. Para saber se seu perfil econômico se enquadra, basta dividir a renda mensal da família pelo número de moradores da casa. Se corresponder até um salário mínimo, é possível concorrer à vaga;
  4. Não ter outra experiência registrada em carteira de trabalho, ou seja, a oportunidade do Jovem Aprendiz deve ser, realmente, o primeiro emprego do candidato.

Como saber sobre processos seletivos abertos

Há duas formas importantes e bastante eficazes de saber se existem processos seletivos abertos para o Programa Jovem Aprendiz. Uma delas é por meio do site oficial da empresa que deseja entrar, no módulo Trabalhe Conosco.

De modo geral, as empresas costumam divulgar nesse espaço os processos seletivos que realiza, bem como disponibilizar o cadastramento e candidatura online. Entre periodicamente no site, para confirmar a disponibilização de novas oportunidades.

Entre as principais empresas que participam do Jovem Aprendiz estão nomes como Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco e as varejistas Renner, C&A e Riachuelo, por exemplo.

Outra forma de saber sobre oportunidades no programa Jovem Aprendiz 2019 é por meio de sites que oferecem vagas de emprego. Entre os mais conhecidos, destaque para o Adzuna, Curriculum, Indeed, Vagas e Sine.

Existe, ainda, a oportunidade de consultar vagas disponibilizadas por empresas públicas e privadas e se candidatar a elas pelo site do CIEE. Faça seu cadastro junto à associação, o que ajudará a aumentar as chances de conquistar uma vaga. Para isso, siga as recomendações abaixo:

  1. Acesse https://www.cieepr.org.br/;
  2. Clique, no menu principal superior, em Estudantes;
  3. Em Para Aprendiz, clique em Cadastre-se;
  4. Leia o Termo de Acordo. Se não houver objeções, clique em Aceito;
  5. Informe seu CPF e data de nascimento;
  6. Clique em Continuar Cadastro para Aprendizagem;
  7. Finalize o cadastro informando dados pessoais e de formação.

jovem aprendiz

jovem aprendiz

jovem aprendiz

jovem aprendiz

Feito o cadastro, será possível verificar vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz PR 2019, bem como se candidatar a elas e acompanhar o andamento dos processos seletivos.

Quais são os benefícios do Jovem Aprendiz PR 2019

O programa Jovem Aprendiz PR 2019 oferece benefícios especiais para todos que são contratados, como salário, vale transporte, entre outros. Veja, aqui, quais são os principais:

  1. Salário compatível com a quantidade de horas trabalhadas, com base na remuneração mínima nacional;
  2. Décimo terceiro salário;
  3. Recolhimento de FGTS;
  4. Vale refeição e transporte sem desconto no salário;
  5. Seguro de vida;
  6. Assistência médica e odontológica;
  7. Férias remuneradas;
  8. Treinamento profissional;
  9. Possibilidade de jornada reduzida em dia de prova.

É importante ressaltar que cada empresa adota uma política de benefícios específica, portanto, pode ser que a oportunidade em questão ofereça algo diferente que outras empresas não disponibilizam. No entanto, as opções da lista acima são consideradas como base.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply