João Doria é candidato a presidência da República 2018

Um dos assuntos mais discutidos no Brasil são as eleições para Presidência da Republica em 2018. Com os partidos dilacerados por escândalos de corrupção, candidatos influentes sob investigação e poucas novidades no cenário político, tornou-se uma incógnita cada vez maior qual será a jogada da vez para as próximas eleições.

Com a situação crítica torna-se ainda mais necessário a responsabilidade do eleitor na votação. Uma das possibilidades prometidas para 2018 será a do então prefeito  de São Paulo, João Dória. Conheça o background desta grande personalidade da política , conheça seus ideias e avalie muito bem se ele se encontra ou não com suas ideologias pessoais. Poucos são os candidatos que confirmaram sua concorrência nas eleições de 2018, afinal, ainda é cedo para dar a cara para bater. Entretanto, esta figura é um dos palpites mais certos sobre o que veremos nas urnas em breve.

candidato a presidencia 2018

O histórico político de João Dória

João Agripino da Costa Dória Junior é um politico e empresário brasileiro. Nasceu em São Paulo no dia 16 de Dezembro no ano 1957. Hoje ocupa o cargo de prefeito da cidade de São Paulo. Antes de se tornar político ficou famoso como apresentador de televisão.

Considerado como um dos homens mais bem sucedidos do Brasil, é o fundador do Grupo Dória, um conjunto de seis empresas influentes na capital. Devido ao seu sucesso como empreendedor, no ano de 2012 foi nomeado como uma das 100 personalidades com mais influência no Brasil pela revista Istoé. Sua riqueza está contabilizada em R$ 179 bilhões, se configura como o terceiro prefeito mais ricos do Brasil pelo G1.

riqueza de joao doria

No ano de 2016, foi escolhido como filiado do partido PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) para concorrer nas eleições para prefeito de SP.  A decisão foi apoiada por Geraldo Alckmin  – seu padrinho político  e gerou inimizades com Alberto Goldman e  José Aníbal, ambos influentes no PSDB. Os partidos apoiadores foram diversos como o  PP, PMB, PHS, PSB, PV e PPS.

Teve sucesso na disputa, ganhando as eleições já no primeiro turno – apesar da polêmica de contabilização de votos e fraudes apontadas por concorrentes durante a eleição – fato este que nunca havia ocorrido anteriormente com outros candidatos e se tornou muito querido por grande parte da população paulista e odiado por outros.

Quais são os feitos do João Dória e seus ideias?

Em somente 100 dias de mandato promoveu ações bastante polêmicas. Entre elas, instalou uma guerra contra a pichação na cidade, instalou telas para esconder os moradores de rua da cidade e fez uma intensa operação policial na cracolândia, expulsando os moradores da região em uma espécie de higienização pública ,  aumentou a velocidade das marginais, congelou os gastos de vários setores como saúde e cultura e, o maior de todos, um programa de intensa privatização na capital. A ideia do prefeito é de concluir  55 privatizações ou parcerias público-privadas.

Antes de ganhar a candidatura, seu discurso eleitoral contou com várias promessas polêmicas. A que gerou mais discussão foi o anuncio de doação de seu primeiro salário, de aproximadamente R$ 23 mil para o que ele disse ser “Associação para Criança Defeituosa” o problema é que o verdadeiro nome da instituição é “Associação de Assistência á Criança Deficiente”. Depois desse fora, outras entrevistas ainda constaram frases que geraram rejeição como no programa Roda Viva em que disse não haver espaço para reajustes dos servidores.

Devido sua popularidade como prefeito e os serviços prestados por ele para a cidade de São Paulo, seu nome tem sido muito cotado para disputar as eleições para Presidência da República de 2018.

João Dória vai ser candidato a Presidente?

O prefeito ainda não confirmou essa informação, porém existem rumores circulando que talvez haja grandes chances de o João Dória se candidatar a Presidência na próxima eleição.

Durante uma visita ao estado do Rio de Janeiro, o prefeito foi questionado por colegas sobre a candidatura a Presidência, porém voltou a negar à pergunta. A única afirmação que fez foi dizer que não pretende se candidatar a Presidência, mas tem como objetivo dar o seu melhor como prefeito de São Paulo e lutar pelos paulistas.

joao dória presidente da republica 2018

Mesmo negando todos os questionamentos sobre suas intenções para com a Presidência, o político não deixou de aproveitar a oportunidade para expor sua opinião a respeito do ex-presidente Lula. Na ocasião ele afirmou que Lula é um “sem vergonha”, e que ser um politico apreciado pelo povo não o torna um político com moral devido as denúncias de corrupção que vem enfrentando no tribunal.

João Doria chegou a fazer uma comparação entre ele e Lula e disse que jamais foi corrupto, que não esta sendo investigado pelo escândalo da Lava Jato e nem recebeu dinheiro ilegal da JBS.

histórico politico de joao doriaApós o ocorrido, o prefeito foi muito elogiado por diversos políticos que se encontravam no local. Muitos afirmam que seu estilo de liderança pode significar muita esperança para o futuro do país – o apoio acontece sobretudo entre a classe mais conservadora e tradicionalista brasileira. O deputado do PSDB Carlos Osório que vem acompanhando o trabalho do prefeito em São Paulo, afirmou no evento que ele deve pensar em ampliar seus serviços não apenas para São Paulo, mas para outros lugares também o que da a entender como um incentivo para o politico pensar no cargo de Presidente da República.

Em entrevista para alguns jornais, o prefeito afirmou que seu partido não considera a declaração que deu sobre apoiar o atual presidente Michel Temer definitiva.Essa mudança de opinião do partido ocorreu devido às declarações dadas pelo empresário Joesley Batista envolvendo o atual presidente nos escândalos. Porém, apesar de qualquer coisa o partido ainda pretende esperar o que a justiça irá decidir para se posicionar.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply