IPVA 2008 Detran SP – É possível consultar pagamento, tabela e retirar 2 via pela internet

O IPVA (Imposto por Propriedade de Veículo Automotor) 2018 do Detran SP já está para chegar e é preciso estar preparado par apagar as parcelas que não são nada baratas. Para retirar a segunda via das parcelas ou realizar basta recorrer ao site oficial do departamento de transito do estado.

Confira aqui o passo a passo de como consultar o IPVA 2018 de São Paulo sem precisar sair de casa somente por meio de acessos online e ainda sem precisar enfrentar congestionamentos na linha telefônica.

Como consultar o IPVA 2018 na internet – Tutorial completo

  1. Acesse o site oficial do Detran SP
  2. Clique no campo “Veículos”
    Consulta IPVA Detran 2018
  3. Role a página e clique sobre “Seu veículo – pesquisa e certidões”
    Consulta IPVA Detran 2018
  4. Acesse o primeiro tópico “Consulte multas, débitos…”
  5. Faça o login com seu CPF
  6. Pronto, você será redirecionado para sue campo do usuário e lá poderá constar todos os débitos que ainda tem para acertar dom o Detran SP

Como Consultar o IPVA 20178 pela Secretaria da Fazenda online

Para emitir a segunda via para pagamento do IPVA 2018 em São Paulo a forma mais simples é recorrer ao site da Secretaria da Fazenda do Estado. Confira o passo a passo de como fazer:

  1. Acesse o site oficial de consulta do IPVA
  2. Informe o Renavam do seu carro e a placa do veículo
    2 via IPVA 2018 Detran SP
  3. Informe os dígitos que mostram na imagem e clique em “Consultar”
  4. Você será redirecionado para os débitos e basta clicar com o botão direito para gerar a guia e poder imprimir ou anotar o número do boleto para pagar via internet banking

Na mesma página do site você pode consultar facilmente a tabela com as datas de vencimento de cada parcela. O valor total do imposto pode ser dividido em no máximo 3 parcelas iguais.

Originalmente, o documento é enviado via Correio para todas as residências com as devidas parcelas de pagamento, e o proprietário faz a escolha de pagar tudo ou separadamente, desde que respeite as datas de vencimento. Se atrasar o pagamento não é cobrado taxações a mais, no entanto, o veículo fica impedido de retirar o licenciamento anual feito no segundo semestre do ano. Sem este, o veículo é considerado ilegal e pode ser apreendido por um agente de trânsito.

O valor do IPVA 2018 do estado de São Paulo deve ser o correspondente a 1% do valor do veículo de acordo com os dados da Tabela FIPE. No entanto, a regulamentação do Estado pode variar e, para ter certeza do valor a ser pago é preciso consultar por meio do site oficial.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, rede de Lotéricas, Caixa Econômica ou então via internet baking, desde não tenha vencido.

Tabela de pagamento IPVA 2018 São Paulo

Para que serve o IPVA

O IPVA é um imposto obrigatório para todos os proprietários de veículos do Brasil, retirando algumas poucas isenções.  Estas parcelas servem para custear gastos de todos os setores , como  educação, saúde, rodovias e outros.

O departamento de trânsito é  somente quem faz o recolhimento do imposto obrigatório, no entanto a administração é de responsabilidade da Secretaria da Fazenda de São Paulo. É a instituição que irá definir onde será investido o dinheiro arrecadado.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply