IFood – O que é? Como Usar? Como Funciona?

Às vezes, nós estamos muito cansados de fazer alguma comida e simplesmente queremos algo pronto, não é mesmo? E entre vários cardápios em mãos, fica muito difícil escolher uma só refeição e depois partir para uma ligação que pode demorar até vários minutos.

Por sorte, a tecnologia estimulou o desenvolvimento de aplicativos de comida delivery, como é o caso do iFood. A ferramenta é uma das opções mais acessíveis e populares atualmente e se você ainda não faz uso dela, não sabe o que está perdendo.

Venha conferir melhor sobre o iFood, suas principais funções e como usá-lo de forma prática!

ifood

O que é iFood?

O iFood é um aplicativo para celulares de sistema operacional Android e iOS que foi criado com um único objetivo: fazer com que as pessoas solicitem comida através do aparelho móvel.

Em 2011, a invenção do iFood se deu através do site – ele era uma grande praça de alimentação virtual, arriscando o que todo mundo previa: que a internet era o futuro. Em 2012, os aplicativos para Android e iOS foram desenvolvidos e a partir daí o estouro de popularidade veio.

A ideia que começou em São Paulo rapidamente se expandiu. Atualmente, são mais de 6,2 milhões de pedidos mensais com cerca de 5,1 milhões de usuários ativos e para surpreender mais, o iFood está até no México, na Colômbia e na Argentina! No Brasil, são 15 estados que podem fazer pedidos no iFood:

  • Amazonas;
  • Bahia;
  • Ceará;
  • Distrito Federal;
  • Goiás;
  • Mato Grosso;
  • Minas Gerais;
  • Pará;
  • Paraná;
  • Pernambuco;
  • Rio de Janeiro;
  • Rio Grande do Norte;
  • Rio Grande do Sul;
  • Santa Catarina;
  • São Paulo.

O iFood conseguiu acabar com aquela ideia de que era necessário fazer uma ligação para pedir comida. Com o aplicativo (ou pelo site, se você preferir), você não precisa depender dos famosos imãs de geladeira e de intermináveis papeladas para encontrar o que solicitar para matar sua fome. Filas de espera para comida? Não mais.

A empresa iFood veio para deixar o delicioso processo de comer muito mais simples.

Como o iFood funciona?

O funcionamento do site e dos aplicativos iFood permite que qualquer usuário entenda o que está fazendo. De um modo resumido, você tem acesso aos melhores restaurantes – que são parceiros iFood – para visualizar o cardápio e os preços de cada item do local antes de decidir o que comprar.

Se há dúvidas em qual comida escolher, você ainda pode filtrar por tipo de comida e/ou localização.

Após a decisão – toque ou clique em tudo o que você deseja pedir do cardápio –, você somente finaliza o seu pedido (lembre-se de checar se tudo está lá), escolha o método de pagamento e espere o restaurante preparar o seu prato e entrega-lo em sua residência. É claro que, se for do seu interesse, você pode ir até o estabelecimento e buscar o pedido pronto.

Cada restaurante tem tipos de pagamentos específicos – fica a critério do usuário (você) escolher um restaurante que aceite um método de pagamento de sua preferência. Existem alguns estabelecimentos que aceitam pagamento direto pelo aplicativo, utilizando cartão, enquanto outros trazem a famosa maquininha em sua residência para quitar o pagamento ou até mesmo você pode resolver tudo no dinheiro.

Observe isso bem antes de fazer um pedido, ok?

Prático e seguro, mais alguns dados incríveis sobre o iFood vão lhe deixar de queixo caído: em horários de pico, o iFood pode até receber 50 pedidos por segundo, 300 buscas por segundo e 250 servidores sendo usados e, dependendo os dias, existem até 50 mil usuários simultâneos!

Se você quer descobrir quais são os estabelecimentos cadastrados no serviço, acesse o site oficial da empresa (https://www.ifood.com.br/) e insira seu CEP no campo apropriado para ver quais são aqueles mais próximos de sua casa. No aplicativo, você pode também ver a listagem usando sua localização por GPS.

Como usar o iFood?

Para você dar seus primeiros passos no iFood, você precisa fazer o download do aplicativo em seu celular. Se optar pelo site, basta acessar a página oficial.

É necessário que todo novo usuário faça um cadastro: você pode cadastrar-se usando o Facebook ou usando seu e-mail. Escolha como achar melhor, muito embora o cadastro via Facebook seja muito mais simples e rápido. É óbvio que você precisará inserir os dados de endereço onde as refeições deverão ser entregues.

Não há qualquer necessidade de inserção de dados de cartão de crédito!

O iFood é extremamente confiável, pois consegue avisar quando o pedido foi recebido, quando está sendo preparado e quando está indo para entrega. Além disso, você ainda tem a oportunidade de avaliar o estabelecimento em relação à qualidade da comida, do atendimento e da entregue.

É sempre possível verifica essas informações antes de fazer um pedido com um restaurante e optar por aqueles que tem melhores avaliações, que tal?

O iFood potencializa qualquer negócio, pois oferece as melhores ferramentas de gestão e novos canais para que a empresa gere ainda mais pedidos. Se você tem um empreendimento e quer ser parceiro dessa empresa, basta acessar o site e entrar em contato!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply