Fricasse de Frango – Receita, Dicas Para Servir e Curiosidades

Uma das comidas mais adoradas pelos brasileiros com certeza é o Fricassé de Frango. De origem francesa, chegou aqui nas nossas terras somente no século 18. Conhecido por ser um prato de baixo custo, costuma encantar quem come pela primeira vez pela variedade de itens presentes na mesma receita, além da cremosidade que o envolve. Seu nome tem como principal significado “guisar”,ou seja, é um guisado com mistura de partes de aves, peixes ou carneiro.

Receita do Fricassé de Frango

Veja aqui como fazer o seu Fricassé de uma maneira deliciosa, reúna os amigos e as pessoas especiais e degustem essa delícia da culinária mundial.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 copo de requeijão cremoso;
  • 1 lata de milho verde;
  • 100 gramas de azeitonas sem caroço;
  • 2 Peitos de frango desfiado;
  • 200 gramas de mussarela fatiada;
  • 100 gramas de batata palha;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 xícara de água.

É possível adicionar alguns outros itens, tudo vai variar de acordo com o seu gosto, como por exemplo 1 lata de ervilhas, pimenta ou outros temperos. Use sua criatividade e adicione aquilo que gosta.

Como Preparar

  1. Você vai precisar bater no liquidificador o milho, creme de leite, requeijão e a água;
  2. É preciso refogar o creme do liquidificador com o frango desfiado, misture também as azeitonas e o sal. O ponto se dá quando uma textura espessa se formar;
  3. Coloque a mistura em uma forma de assar e cubra com o queijo mussarela e a batata palha;
  4. Coloque no forno, o ponto para tirar é quando começar a borbulhar.

O seu Fricassé de Frango está pronto. A receita tradicional é servida com arroz branco como acompanhamento. Lembre-se que como é uma receita cremosa é indicado que seja servido com alimentos mais “secos” e consistentes.

Você pode variar na escolha da carne também, que pode ser de carneiro, peixe ou carne vermelha, tudo vai variar de acordo com as suas preferências. Veja o vídeo abaixo com a receita explicada caso ainda tenha dúvidas:

Você Sabia?

O Fricassé é um prato tradicional também de Portugal, porém lá ele é feito de maneira diferente: um molho grsso com ovos e limão. Ele é servido como mistura em peixes, legumes, almôndegas e carne bovina.

Ele é vendido por cerca de 30$ em restaurantes, o tempo de preparo é de no máximo 1 hora. Caso queira engrossar mais ainda o molho, é indicado que se misture um pouco de maizena até que esteja da maneira desejada.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply