Eleições 2018 à presidência da república – Confira quais são os candidatos até o momento

Falta menos de um ano para o início das convenções dos partidos nas quais serão definidos os candidatos a Presidência da República para as eleições de 2018. Com isso, começam a surgir as dúvidas dos eleitores sobre os candidatos que concorreram ao cargo, pois é a partir destas escolhas que depende o futuro do país. Num cenário de instabilidade e corrupção generalizada, conhecer o background político dos candidatos é ainda mais fundamental para incentivar boas influências para um futuro próximo.

Para tirar suas dúvidas sobre os políticos que poderão concorrer ao cargo,leia o artigo a seguir e veja as principais informações sobre os candidatos mais cotados para a Presidência da República em 2018.

o que esperar da eleição a presidente 2018

Cenário político do Brasil

candidatos à presidente em 2018Infelizmente nos últimos meses o cenário político no Brasil não está nada favorável para o desenvolvimento do país. Surgiu um grande caos após o impeachment da Presidenta Dilma Roussef, acusada de corrupção. O caso não foi isolado, pesquisas mostram que uma porcentagem altíssima do senado federal e câmera dos deputados está envolvida em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro, a cultura construiu-se com anos de tradição e promete continuar.

Após manifestações de grande porte, os eleitores se mostram cada vez mais famintos por mudanças no cenário político. Até o momento, no entanto, pouco se vê de mudanças nas urnas de 2018 quando se trata de presidência da república, não há rostos novos – o que torna a situação ainda mais insegura por parte dos cidadãos – Em quem votar? Confira as informações que se têm até agora dos possíveis candidatos cotados e o que levar em consideração no momento de fazer a decisão.

Necessidade de levantar o cenário econômico

Devido a todos os crimes de corrupção que o Brasil enfrenta um desastre econômico – o problema não se reflete tanto na inflação que se mantém controlada e sim no nível de desemprego e recessão.

Com o desequilíbrio da inflação, a população brasileira  enfrenta cada vez mais dificuldades para conseguir manter os direitos básicos de sobrevivência como alimentação e saúde, o dinheiro não sobra no fim do mês e impossibilita o aquecimento do comércio e possibilidade de investimentos.

Quais são os candidatos cotados para presidência da república em 2018

O brasileiro está muito receoso em relação as eleições de 2018. A busca pelo candidato mais promissor é algo que tem assombrado a população. Os candidatos que mais vem sido especulados para o cargo são:

candidatos à eleição 2018

Ex-presidente Lula

O ex-presidente Lula, mesmo com as acusações de corrupção dos últimos meses é um candidato muito especulado pela população. Por ser um candidato querido pela classe baixa, sindicatos e movimentos organizados de esquerda vem liderando diversas pesquisas de intenção de votos realizadas nos últimos tempos com grande aceitação no nordeste do Brasil, apesar da eleição da ex-presidente Dilma mostrar que sul e sudeste também apoia o Partido dos Trabalhadores (PT). O período de governo do ex-presidente Lula, influente dos movimentos sociais foi de grande crescimento econômico e social, mas devido seus envolvimentos com o Mensalão e Lava Jato criou inimizades e desconfiança por parte do povo.

Confira aqui o histórico político e saiba mais sobre as intenções do ex-presidente Lula para a candidatura nas eleições de 2018.

Aécio Neves

Esse é outro político que também vem lidando com diversos escândalos referentes à corrupção. Porém, ao contrario do Lula, de acordo com as pesquisas ele tem grande índice de rejeição em meio aos eleitores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Devido aos últimos acontecimentos em relação ao politico, foi informada a saída de Aécio do cargo de presidente que ocupa no partido em agosto.

Sua família tem grande influência política desde o ex presidente Tancredo Neves, o possível candidato faz parte da classe alta brasileira e é apoiado sobretudo pela classe média alta e grandes conglomerados empresariais.

Confira aqui o histórico político e saiba mais sobre as intenções de Aécio Neves para a candidatura nas eleições de 2018.

Marina Silva

A Marina Silva vem sido considerada uma forte candidata ao cargo, devido seu histórico da última eleição que concorreu na qual foi uma candidata bem votada. A candidata poderá concorrer pelo Rede Sustentabilidade. Apesar de seu partido não ser considerado forte, Marina é muito querida por diversos brasileiros e pode surpreender com sua nova candidatura.

Confira aqui o histórico político e saiba mais sobre as intenções de Marina Silva  para a candidatura nas eleições de 2018.

Ciro Gomes

A candidatura de Ciro Gomes já havia sido anunciada tempos atrás pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Desde então, o politico têm feito de tudo para conquistar os eleitores fazendo declarações contra políticos de outros partidos, um exemplo foi o que ele disse sobre o prefeito do estado de São Paulo João Doria, na declaração Ciro afirmou que o prefeito não passa de um farsante.

Confira aqui o histórico político e saiba mais sobre as intenções de Ciro Gomes para a candidatura nas eleições de 2018.

Jair Bolsonaro

O Jair Bolsonaro é um candidato que já deixou bem claro seu interesse em se candidatar. Porém, ele ainda não possui um partido para concorrer ao cargo, à data para que ele se afilie a um partido é até o dia 7 de abril, caso contrário não poderá se candidatar a presidência do Brasil. O deputado é conhecido por causar polêmicas com temas frágeis como relações homossexuais, aborto, violência contra a mulher e outras temáticas de grande fôlego.

Confira aqui o histórico político e saiba mais sobre as intenções de Jair Bolsonaro para a candidatura nas eleições de 2018.

Gostou das informações? Ficou com alguma dúvida? Comente.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply