DPVAT AM 2018 – Como fazer consulta e pagamento passo a passo

O DPVAT AM 2018 é um seguro obrigatório que toda pessoa que deseja circular com o carro deve obter, se trata de um Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. O pagamento é feito na primeira parcela ou cota única do IPVA. Sem este pagamento quitado não é possível realizar o licenciamento do automóvel, que mantém o automóvel em condição legal de circulação.

O recolhimento do DPVAT é instituído conforme a Lei nº 6.194 que garante a indenização por morte, invalidez permanente e despesas médicas a todos os envolvidos em um acidente de trânsito, sejam pedestres, pessoas transportadas em outros veículos, passageiros do veículo causador do sinistro, condutores, mesmo que proprietários, (se tiver com DPVAT atualizado) e dependentes. Confira a seguir se há mudanças previstas para o ano de 2018.

Pagamento DPVAT AM 2018

O pagamento do DPVAT 2018 é obrigatório e fundamental para garantir que você tenha um respaldo, caso haja algum tipo de problema com o carro que envolva acidente. Com o seguro o proprietário do automóvel recebe uma indenização paga pelo próprio estado referente a uma parte do valor recolhido.

Ao deixar de realizar o pagamento, o automóvel estará circulando de forma irregular e poderá ser punido por isso, se for pego o seu carro será guinchado, até que haja a quitação.

Consulta DPVAT 2018 – Como fazer

O valor do DPVAT pode mudar de ano em ano, por isso para conferir o quanto você deverá pagar em 2018 é necessário acessar o site do Detran AM ou o site oficial do Seguro DPVAT www.dpvatseguro.com.br para confirmar o valor atualizado do seu veículo (cada categoria de automóvel paga uma taxa diferente).

O valor do DPVAT é estabelecido de acordo com cada governo estadual, ele pode variar em cada região do país.  Por isso, não há uma tabela de preços fixa e, para que não haja erros no pagamento, o mais indicado é verificar com antecedência no site do Detran de Amazonas qual o valor a ser pago no DPVAT 2018 e a data de vencimento.

Para fazer a consultar procedimentos você deve acessar o link http://www.detran.am.gov.br/informacoes/seguro-dpvat/, e você poderá se atualizar e conferir todas as informações oficiais divulgadas sobre o DPVAT 2018 Amazonas.Já para realizar a consulta diretamente o procedimento deve ser feito pela Seguradora Líder:

  1. Acesse a página da seguradora líder (https://www.seguradoralider.com.br/) e clique em “Seguro DPVAT”
  2. Na nova tela acesse “Como pagar” da categoria pague seguro
  3. No mapa do Brasil, clique no estado do Amazonas e leia as informações que surgirão na tela orientando como fazer o pagamento

Como funciona o DPVAT – Quando é necessário?

O seguro DPVAT 2018 só pode ser acionado caso você se envolva em algum acidente, em que haja caso de invalidez parcial, permanente ou morte. No entanto, só quem estiver em dia com o pagamento poderá solicitar o seguro. Este seguro cobre indenizações de vítimas de acidentes de trânsito e condutores, arcando com todos os procedimentos médicos e atendimentos prestados as vítimas do acidente.

O seguro DPVAT não se responsabiliza por gastos com colisão, furto, roubo, incêndio, ou qualquer outro dano com o carro, ele é direcionado para cobrir despesas que envolvem a vida, neste caso somente os danos que envolvem o ser humano.

Como emitir 2ª via DPVAT no Detran AM

Para efetuar o pagamento do Seguro DPVAT AM 2018 é necessário ter uma guia referente ao carro que você possui, em casos de perda da mesma, você pode emitir a 2ª via no Detran AM ou no oficial do Seguro DPVAT.

No Detran o processo para emissão da 2ª via DPVAT pode ser mais demorado, devido as diversas demandas que o Detran recebe ao dia, por isso através do site oficial do DPVAT você pode realizar essa solicitação de forma simples e rápida.

A 2ª guia de pagamento do DPVAT AM 2018 é muito simples de emitir, mas para que não haja dúvidas vamos te dar o passo a passo de como realizar a solicitação de forma online.

Saiba obter esse documento a seguir:

  • Acesse o site Seguro DPVAT: dpvatsegurodotransito.com.br
  • Clique no link Seguro DPVAT e vá até a aba Pague Seguro, ao ser direcionada para esta página selecione a opção saiba como pagar e siga as recomendações
  • Todos os dados devem ser informados e de forma verídica.
  • Ao seguir corretamente cada passo do site a próxima etapa é clicar no botão CONTINUAR, fazer a emissão do documento e imprimir.

Ao gerar uma nova guia do Seguro DPVAT você não pagará nenhum custo a mais, o próximo passo é realizar o pagamento na data de vencimento para se manter em situação legal.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply