Decoração de Casamento 2018 – O que esperar para os Casamentos? Tendências

A decoração de casamento merece toda atenção na hora de preparar a cerimônia. Em primeiro lugar, ela precisa estar alinhada com o gosto pessoal dos noivos, afinal, é também uma forma de expressar o modo de ser do casal. A decoração de casamento igualmente é responsável por criar o clima de harmonia, celebração, alegria e receptividade que a data merece. Assim como existem muitos perfis de noivos e noivas, há muitos estilos de decoração, que podem ser adaptados as especificidades de orçamentos, locais e preferências pessoais.

É um grande erro achar que uma decoração para casamento precisa obrigatoriamente ser cara e extravagante. Uma cerimônia simples não é sinônimo de simplória, e sim somente  uma opção para casais com baixo orçamento ou que compactuem com a ideia de simplicidade. Afinal, de grandioso já basta o amor, não é mesmo?

A decoração de casamento inclui a paleta de cores, iluminação, mobiliário e detalhes, como cortinas, toalhas e arranjos, que conferem um toque de estilo único à ocasião. É muita coisa para definir e no momento de decisão nada melhor do que ter um guia de tendências para ajudar na escolha dos mínimos detalhes.

Principais tipos de decoração para casamento 2018

Os principais estilos de decoração para casamento de 2018 são.

  • Rústica. Altamente indicada para casamentos diurnos e em locais ao ar livre. Esse estilo de decoração para casamento é baseado em elementos e materiais que remetem à natureza, como plantas naturais, flores, palha, móveis em madeira ao natural e peças artesanais. É um tipo de decoração que expressa um certo despojamento por parte dos noivos.

  • Decoração clássica. Esse estilo, que sobrevive ao passar do tempo, costuma ser o preferido de casais mais conservadores e tradicionais, sendo o mais indicado para cerimônias na igreja, em qualquer horário. Na decoração clássica predominam elementos discretos e elegantes, como porcelanas, cristais e pratarias. A paleta de cores em geral combina o branco com outra cor suave, clara, sendo essa linha seguida inclusive na hora de escolher as flores.
  • Shabby Chic. Esse estilo mescla elementos rústicos tradicionais a peças contemporâneas e elementos retrô. Uma decoração de casamento shabby chic coordena móveis provençais, arranjos florais delicados, estampas de flores e cores claras suaves, como rosa e branco. Essa mistura resulta em um ambiente romântico e bucólico.

  • Personalizado. Esse estilo não tem regras, já que consiste exatamente na escolha de um tema para a festa, baseado nos gostos e personalidade do casal. É possível eleger um filme, série de televisão, estilo musical, livro ou cenário para inspirar a decoração da cerimônia, entre inúmeras outras opções. A personalização pode ficar restrita a alguns elementos da decoração ou englobá-la com um todo.

Tendências em decoração de casamento para 2018

  • Mesas coletivas para convidados. O casamento é uma festa de harmonia e união, portanto, substituir as mesas individuais ou de apenas 4 pessoas por enormes mesas coletivas é uma tendência de decoração para 2018 que tem tudo a ver com a ocasião. O tipo de mesa pode ser adaptado ao estilo de decoração do casamento, assim como as toalhas e demais acessórios.
  • Balões. Os balões deixaram de ser coisa só de festa infantil há tempos e se consolidam como tendência em decoração para casamentos, que se manterá em 2018, sobretudo os de hélio e personalizados.
  • Bolo discreto. Outra forte tendência para 2018 é o bolo de um único andar, com decoração discreta e sabores tradicionais, como chocolate e baunilha.
  • Elementos naturais. Os elementos naturais não ficam restritos aos casamentos rústicos e são uma tendência para 2018. Itens de palha, plantas naturais e artesanato se enquadram nesse conceito.
  • Objetos que são a cara dos noivos. Fotos do casal, objetos de infância ou mesmo algo que seja ligado à profissão dos noivos são tendências de decoração para 2018, que ajudam a pessoalizar a cerimônia, cabendo em qualquer estilo.
  • Bem-casados embrulhados em tecidos. Essa é uma tendência forte na decoração, substituir os papéis por tecidos naturais na hora de embalar os necessários bem-casados.
  • Cadeiras decoradas. Não basta escolher cadeiras que se harmonizem com estilo de decoração desejado, a tendência para 2018 é decorá-las, com tecidos ou mesmo arranjos de flores pendurados, dependendo da linha de decoração escolhida.
  • Doces inovadores. Os doces de casamento, além de muito gostosos, também ajudam a compor a decoração da cerimônia. Entre as tendências nessa área para 2018 estão o mil folhas, o milk shake e a cocada cremosa com doce de leite.

Com essas dicas, fica mais fácil se inspirar na hora de preparar a decoração de casamento para quem pretende dizer “sim” em 2018; aproveite!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply