Curso Confeiteiro Senac → Inscrições, Mercado de Trabalho

A área de confeitaria e panificação está sempre atrás de profissionais qualificados para preencher as vagas ofertadas todos os dias. Para que você possa atender às necessidades dessa profissão, é fundamental se qualificar em um curso que possa ofertar todo conhecimento necessário.

No Senac, você encontra a melhor oportunidade para fazer o Curso de Confeiteiro com ótimos professores e se aproveitando da ótima estrutura da escola e das oportunidades que os alunos formados pelo Senac conseguem com exclusividade após o fim do curso.

Como se Inscrever no Curso de Confeiteiro do Senac?


O Senac possui escolas espalhadas por todo o Brasil. Talvez, algumas delas não possuem um site oficial para efetuar a inscrição, neste caso, será necessário ir até a escola mais próxima. Porém, grande parte do sistema já está integrado com o site e, dessa forma, você fará sua inscrição no curso de Confeiteiro do Senac sem sair de casa.

Acompanhe abaixo o passo a passo para fazer a inscrição tomando como exemplo o site do Senac SP:

1. Acesse o site do Senac (sp.senac.br)

2. Faça a pesquisa pelo curso de Confeiteira no campo de busca na parte superior do site (como na imagem abaixo)

senac - inscrição - passo 1

3. Após aparecer o resultado da pesquisa, você deve escolher o curso de “Confeiteiro”, como mostra a imagem abaixo

senac - inscrição - passo 2

4. O próximo passo é escolher em qual unidade você fará o curso. Veja entre as opções disponíveis àquela melhor atende suas necessidades

senac - inscrição - passo 3

 

5. O passo seguinte é confirmar a compra do curso através das formas de pagamento que a unidade do Senac da sua cidade está ofertando.

senac - inscrição - passo 4

Após realizar o pagamento a sua vaga estará garantida na próxima turma do Curso de Confeiteiro do Senac na sua cidade. Mas você deve ficar atento para não demorar para confirmar a inscrição, pois costumam ser poucas vagas e uma alta procura, afinal, trata-se de um curso de capacitação profissional como muita procura.

Outro fator importante é quanto aos dias da semana e horário. Fique atento para ver quais as disponibilidades para as próximas turmas para escolher o melhor dia e horário para que você não tenha problemas com a sua agenda.

Bolsa de Estudos – Fazer o Curso de Graça ou com Descontos

Curso Confeiteiro Senac

A situação do país não está das melhores, por isso, muitas pessoas dependem de bolsas de estudos para conseguir realizar suas capacitações profissionais.

O Senac possui um programa de bolsa de estudos para o Curso de Confeiteiro. Veja abaixo todos os requisitos para concorrer a bolsa:

Bolsa de 30%

Se você é ou foi aluno de escola publica, o Senac pode ofertar uma bolsa de estudos de até 30%. A mesma bolsa é concedida para alunos do Senac que já tenham concluído outro curso na instituição. Fique atento ao regulamento da unidade do Senac da sua cidade e concorra a bolsa de estudos.

Bolsa via Prouni

Para ter direito a realizar o Curso de Confeiteiro com Bolsa do Prouni o candidato deve preencher todos os requisitos impostos pelo programado do governo federal. A primeira delas é ter realizada o Enem recente e ter atingido a nota mínima na prova.

Além disso, a renda familiar deve ser compatível com aquilo que é publicado nas regras do Prouni. Essas bolsas podem chegar até 100% do valor do curso. Informe-se sobre essa possibilidade da unidade do Senac mais próxima de você.

E além dessas duas opções de Bolsa de Estudos, o Senac também tem alguns descontos especiais em suas mensalidades, como: pagamento à vista do curso todo, pagamentos no cartão de crédito. Como já foi dito acima, procure o Senac e veja qual modalidade de desconto está ativa.

O que é ensinado no Curso de Confeiteiro do Senac?

O Curso de Confeiteiro no Senac é completo e abrange diversos ensinamentos dentro dessa área que é bem ampla. Dentre alguns aspectos do curso que você aprenderá no curso podemos destacar:

  • Organização e Higiene do espaço de trabalho;
  • Confeitaria para Larga Escala;
  • Gestão da Cozinha (escolha de fornecedores, estoque, elaboração de cardápios, equipe);
  • Contagem para receitas (quantidades de ingredientes para cada receita);
  • Como escolher e utilizar ingredientes;
  • Planejamento de Carreira (do marketing pessoal até as oportunidades de trabalho).

Quem Pode Fazer o Curso?

O Curso de Confeiteiro do Senac possui alguns pré-requisitos para que a inscrição seja aceita. Veja abaixo a lista do que é necessário ter para se inscrever:

  • Ensino Médio Completo (ou cursando) – Item Obrigatório;
  • Ser uma pessoa que goste de trabalhar com detalhes;
  • Organizada;
  • Criativa e com Habilidades Manuais;
  • Gostar de Fazer Doces.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...