Cozinhas Planejadas – Como Fazer e Fotos de Inspiração

As cozinhas ganham destaques nas casas. É nela que você faz e até mesmo serve jantares, bebidas e almoços para seus convidados. Nos tempos modernos não existe mais copa totalmente separada da cozinha. Os ambientes estão mais integrados, reunindo até mesmo sala de televisão, copa, cozinha e lavenderia em um único cômodo.

Áreas planejadas formam ambientes mais agradáveis e belos e passam um ar de elegância, ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário gastar muito dinheiro para ter uma cozinha planejada. Basta pesquisar quanto custa os móveis desejados, procurar muito, se inspirar nos estilos de decoração que você gosta e principalmente usar e abusar da criatividade. Você mesmo pode montra alguns móveis e itens de decoração

Já se foi a época em que era necessário comprar tudo pronto ou chamar um especialista para resolver os seus problemas e fazer o que você precisa. Hoje existe muitos conteúdos de DIY – a sigla vem da língua inglesa e significa “Do it yourself“, no português “Faça você mesmo”. Você pode procurar em blogs e até mesmo canais do Youtube totalmente voltados pro assunto.

Muitas vezes pintando um móvel e reaproveitando materiais que você já tem em casa, é possível construir coisas incríveis. Um exemplo disso são pallets e caixas de feira. Com eles dá pra montar cama, sofá, armários e até mesmo estantes e muitos outros móveis. Além de baratos, ficam lindos.

As construções estão cada vez menores e um ambiente que vem reduzindo a cada dia é a cozinha. Isso porque os gastos com ela são maiores, então quanto menor for o cômodo, mais as construtoras e empresas podem lucrar.As instalações hidráulicas e revestimentos da cozinha custam muito mais que os demais cômodos da casa e quanto menores forem, menor os gastos.

Como Fazer a Minha Própria Cozinha?

Em primeiro lugar, tenha em mente que é melhor ter uma cozinha pequena e bem planejada, do que uma grande e sem planejamento nenhum. Mas sabemos que é difícil e muitas vezes fica não fazemos ideias por onde começar. Aqui ficam algumas dicas para você gastar menos e dar um up no ambiente:

  • O primeiro passo é tirar medidas de tudo! Das paredes, altura das janelas, espaços vazios, recuos. Quanto mais detalhada sua medição, melhor e mais fácil vai ficar depois.
  • Faça cotação de móveis em várias empresas de móveis planejados. Elas tem preços bons e boas condições de pagamento. Mas o valor pode variar de uma para a outra. Então o melhor a faze é pesquisar bem.
  • Uma boa saída para economizar dinheiro é espalhar ganhos estratégicos para pendurar utensílios e substituir armários por prateleiras, que custam muito menos. Os ganchos além do preço em conta, facilitam sua vida e deixam os utensílios mais usados sempre a mão.
  • Se o ambiente for pequeno, dê preferência para móveis claros, eles dão a impressão de amplitude e podem deixar sua cozinha com uma cara maios. Para não ficar sem graça, uma boa saída é decorar uma parede com um papel legal, quadros ou uma tinta colorida. Lembre-se de deixar as cores espalhadas em cantos estratégicos da casa.
  • Hoje em dia existem muitos adesivos prontos para decorar paredes, desde que imitam tijolos, madeira e até azulejos coloridos! Pesquise bem, pois pode ser uma boa dica para deixar sua cozinha planejada com um ar único

Inspiração de Cozinhas Planejadas

Fique com essa galeria de fotos de cozinhas lindas para babar e se inspirar!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply