Como Converter PDF para Word no Acrobat Passo a Passo Completo

Depois de salvar os arquivos em PDF o Acrobat Reader  – programa que realiza este procedimento-  oferece nenhuma ferramentas para que se possa converter a versão de visualização em formato para edição, no Word. No entanto, mecanismos da internet simples fazem com que seja possível editar o arquivo novamente no Microsoft  Word.

Aprenda aqui várias técnicas de como transportar o seu arquivo em PDF para o Word sem perda de formatação ou de dados. No entanto, a operação pode mudar de acordo com a versão do programa. Somente a partir do Version 4 haverá possibilidade de exportação automática para o Word, sem realizar o passo a passo manualmente.

Como converter arquivo PDF em Word no Acrobat Reader 4

  1. Abra o arquivo PDF no programa Acrobat
  2. Clique na ferramenta “Exportar PDF” no menu localizado à direita da tela
    Como converter PDF em Word passo a passo
  3. Selecione o Microsoft Word como formato de exportação
  4. Clique em “Exportar”. Tudo o que houver de texto digitalizado será reconhecido automaticamente pelo programa
    Como converter PDF em Word passo a passo
    Como converter PDF em Word
  5. Nomeie o documento Word e salve na máquina no local desejado
  6. Basta abrir o arquivo Word salvo, algumas formatações podem ser bagunçadas

Também há a possibilidade de realizar a operação manualmente. Com o dispositivo Acrobat aberto você deve clicar no menu “Visualização” e depois “Continua“. No Menu “Editar” clique em “Selecionar tudo“. Copie e Cole no documento Word.

Para copiar as imagens você deve clicar com o botão direito em cima. Clicar em “Ferramenta de Seleção de Texto” e depois em Ferramenta de Seleção de Imagem. Depois é só colar no documento Word.

Como converter arquivo pdf em Word no Acrobat Versão 2 e 3

  1. Abra o arquivo PDF no programa Acrobat
  2. No menu “Ferramentas” Clique em “Selecionar Texto
  3. Arraste o cursor do mouse sobre o texto e selecione as partes que quer selecionar
  4. Com o texto selecionado, vá no menu “Editar” e clique em “Copiar
  5. Abra o arquivo Word e clique em “Colar

O texto que será colado do Word retém as informações dos caracteres e mantém a configuração original do seu documento PDF.

Não se esqueça que, caso o texto não precise ser alterado e sim somente ordem dos documentos ou pequenas alterações é possível editar diretamente por meio do programa Adobe sem precisar transportar para a versão Microsoft Word. Tudo o que você precisa fazer é clicar em “Editar” no menu superior e depois  organizar as páginas da forma como quiser.

Na versão paga, o programa permite a edição no próprio documento, alterando o texto, cor, redimensionando imagens entre outras operações.

Não confie em ferramentas da internet para fazer a conversão online do seu documento. Além de desconfigurar o texto e imagens ainda expõem a sua máquina a conteúdos maliciosos que podem danificar seu computador.

Como salvar o arquivo Word em PDF

Depois que você editou o arquivo novamente na versão Word para salvá-lo mais uma vez em PDF num novo arquivo clique em “Salvar Como” e nas abas selecione a opção (*pdf).

Sempre lembre de manter o arquivo Word original para facilitar a sua edição e manutenção do texto. Este arquivo será utilizado para editar e realizar mudanças no conteúdo do documento. No entanto, como pode ser facilmente alterado e é muito fácil de não ter abertura em qualquer máquina o PDF é recomendável para apresentação de documentos como uma versão final. Além disso ele tem a vantagem de:

  • Manter a mesma aparência em qualquer máquina
  • Tem um tamanho menor e é mais fácil de ser enviado e compartilhado
  • É compatível com o formato de qualquer setor
  • Não é necessário programa específico para abrir
  • Só permite a visualização, sem alteração fácil no documento finalizado

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply