Consulta Renavam Detran SC 2018

Conhecido comumente como Renavam, o Registro Nacional de Veículos Automotores é conhecido por ser o Registro Geral dos veículos. Esse número é intransferível e único do veículo que o possui. Isso é a garantia de que não há outro carro como o seu em todo o território brasileiro.

Por meio dele é possível verificar se existem pendências de licenciamento, de multas, taxas não pagas ou qualquer outro pagamento que não tenha sido realizado em determinado carro.

Como consultar meu Renavam Detran SC 2018?

Se você quer conseguir realizar a consulta do seu Renavam dentro do Detran de Santa Catarina, veja abaixo como funciona esse procedimento, tudo de uma maneira fácil e simples para que qualquer um possa realizar essa consulta tão importante.

  1. Acesse o site oficial do Detran SC, que é: http://www.detran.sc.gov.br/;
  2. Logo na página inicial do site, você verá a opção de “Serviços Online”, vá até “Veículos”;
  3. Preencha as lacunas em branco com a placa do seu veículo e o número de Renavam correspondente, depois clique em “Ok”.

Nessa nova página você vai conseguir ver todas as pendências, pagamento e informações correspondentes ao seu veículo. Caso existam pendências, você pode realizar o pagamento por meio dessa consulta também.

Se você não sabe encontrar o número do seu Renavam, fique sabendo que ele está localizado no seu CRLV, é um número de 11 dígitos. Com ele é possível realizar várias consultas importantes.

Porque realizar a consulta do Renavam sempre?

Com a consulta do Renavam em dia você fica sempre sabendo se há alguma pendência no seu nome. É muito aconselhado que pessoas que estão interessadas em comprar um carro usado façam essa consulta.

Muitas vezes a pessoa que está te vendendo o veículo não foi completamente clara sobre as dívidas ali presentes, então é sempre bom ficar atento.

Essa consulta é gratuita em qualquer estado e pode ser feita em qualquer momento, basta você seguir o procedimento acima.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply