Renavam RJ 2018 – Consulta de débitos do site oficial do Detran Rio de Janeiro

O Renavam é o número que diferencia um automóvel do outro, semelhante ao CPF que utilizamos para nos identificarmos como pessoa. O número permite ao dono do veículo e órgãos de trânsito e segurança verificar tudo o que já ocorreu com o carro. Para saber todas as informações fundamentais a respeito deste documento leia o artigo a seguir e entenda.

Como funciona o Renavam RJ 2018

O Renavam é o principal documento de registro do carro. Ele armazena em um banco de dados do Detran as principais informações a respeito do automóvel desde o momento em que saiu da linha de montagem até o dia em que ele deixa de circular.

Semelhante ao CPF e RG, o Renavam é composto por uma sequência de números que são responsáveis por identificar o veículo para os órgão de trânsito.

É muito importante entender que existe uma grande diferença entre o número do Renavam e o código de marca do modelo. Muitas pessoas não sabem a diferença entre as duas informações, o código de marca serve para verificar a versão de fabricação do modelo do carro já o Renavam como dito anteriormente é o registro do histórico do carro.

É fundamental sempre ter o número do Renavam em mãos, pois em uma blitz por exemplo, ele é utilizado pelo policial ou guarda de transito para verificar se o veiculo está em ordem de acordo com as leis de trânsito do estado.

Com odocumento em mãos é possível verificar diversas informações sobre o histórico do carro como modelo, cor, placa, licenciamento, antigos proprietários, furtos que possam ter ocorrido entre outras. Todas essas informações ficam armazenadas no sistema do Denatran e por ele são transmitidas ao Detran.

Como localizar

Para saber o número do Renavam RJ 2018 e poder realizar consultas pelo site do Detran é necessário verificar no documento CRLV. Neste documento o número fica impresso no canto superior esquerdo. Com isso é possível acessar no site do Detran diferentes informações sobre o veículo, além de poder resolver diversas questões pelo próprio site.

Como consultar o Renavam pelos site oficial

É possível realizar a consulta do Renavam 2018 por meio do site http://www.detran.rj.gov.br/. Para isso siga os passos que seguem:

  1. Acesse a categoria “Veículo” no menu do site oficial;
    consulta renavam detran RJ
  2. Na nova página, no “Menu Veículo” selecione a opção  “Consultas” e clique logo após em “Veja o Cadastro do seu Veículo”;
    consulta renavam detran RJ
  3. Você será redirecionado, na página digite o número da placa do seu veículo e o código de segurança. Clique em “Consultar”;
  4. Pronto, você terá todo o relatório de débitos do seu veículo e a possibilidade de retirada da segunda via dos boletos para quitação.

É muito simples fazer a consulta do Renavam RJ 2018  e após inserir os números solicitados em poucos segundos as informações aparecem na tela.

Através da consulta do Renavam RJ 2018 é possível verificar diversas informações a respeito do veículo. Automaticamente o site avisa ao proprietário sobre impostos e débitos em aberto referente ao veículo.

Quando consultar

renavam consulta Rj 2018 celularExistem diversas situações onde é necessário informar o número do Renavam 2018. Alguns dos principais momentos são para fazer o licenciamento todo o ano, para realizar o pagamento do IPVA, consultar o histórico do veiculo, consultar o IPVA, verificar o histórico de multas, fazer a consulta de infrações de trânsito cometidas, realizar a validação de documentos do carro no Detran, fazer a emissão do extrato de multas, realizar a emissão da certidão de proprietário do veículo, imprimir a segunda via do licenciamento anual, verificar a lista de taxas no site do Detran RJ entre outros.

Em todos os estados existem diversas informações onde o dono do carro deve se locomover para resolver algumas questões no próprio Detran, por isso é necessário se manter informado sobre qualquer procedimento que deve ser realizado.

É muito importante se atentar as datas de pagamento dos impostos obrigatórios e o processo que cada um exige para ser feito. Para os novos moradores que chegaram recentemente ao estado do Rio de Janeiro é importante buscar o máximo de informações possíveis.

Quanto mais informado mais fácil fica o cumprimento das obrigações em relação ao veículo. Estar com tudo em dia é fundamental para não haver nenhum tipo de problema na hora de vender, consultar e realizar o licenciamento do automóvel.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply