Concurso da Caixa 2018 – Detalhes sobre as vagas, inscrição e benefícios

Parece que por enquanto não tem previsão de um novo concurso na Caixa, mas não desanime, isto ainda pode mudar para os próximos meses e quando menos se espera, pode sair o edital do Concurso Caixa 2018 tão esperado.A notícia foi comentada em 3 de agosto, pelo presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, ele disse que por enquanto, por conta da reforma trabalhista feita pelo governo, as terceirizações parecem ganhar o mercado.

Vale lembrar que os técnicos bancários concursados também não tinham direito a estabilidade que outros profissionais concursados possuíam, isto porque a CAIXA faz edital para contratar via CLT e não com estabilidade. Os funcionários que passaram no último processo seletivo em 2014 ainda não foram efetivados e este é um dos motivos pela falta de possibilidades para existência de um concurso da CAIXA em 2018.

concurso caixa 2018 como fazer

Porque ainda não tem data certa para o Concurso da Caixa

Há um processo judicial que deixou a validade do último concurso com prazo indeterminado. Por isso, se você passou no Concurso Caixa 2014 ainda tem chances de ser convocado e não precisa se preocupar em ter que fazer um concurso em 2018 – que talvez nem mesmo chegue a existir.

O último concurso da Caixa era valido até 16 de junho de 2016, as vagas que o Concurso Caixa de 2014 pretendia contratar eram para os cargos de Técnico Bancário, Médico e Engenheiros, de nível superior no ano de 2018, mas ainda assim não há certeza de que ele realmente chegue a acontecer.

Este embargo acaba sendo uma boa notícia, porque agora a CAIXA não pode abrir concursos apenas para cadastro reserva, e precisa informar já no edital, quantas vagas reais estão disponíveis e em quanto tempo depois do concurso serão convocados os aprovados.

Quais as vagas mais desejadas

A vaga de Técnico Bancário ganha disparado no gosto dos candidatos, por ser de nível médio e não precisar de comprovação previa de conhecimentos específicos, é a vaga que mais tem candidatos.

O salário pago ao profissional que conseguir passar no Concurso Caixa 2018 também é muito atrativo na situação atual do país, inicialmente o valor é de R$ 2.428,00, por 30 horas semanais, somados a mais benefícios.

Os requisitos são apenas o certificado de conclusão de ensino médio. No total, o concurso que foi realizado em 2014 teve mais de 1 milhão de inscritos para a vaga de Técnico Bancário Novo.

concurso caixa 2018 detalhes

Benefícios de trabalhar na caixa como técnico bancário

Eles atuam no atendimento ao público, lidam com serviços administrativos. Trabalham geralmente com computadores colocando dados, por isto é bom ter familiaridade com o básico de informática. Além de usarem também outros equipamentos presentes nas unidades da Caixa.

Quem passa no Concurso da Caixa 2018 e é convocado após a aprovação, ainda conta com plano de carreira, além do salário de R$ 2,4 mil e da participação nos lucros.

Entre os benefícios estão ainda plano de saúde e de previdência complementar, auxilio alimentação, refeição, e auxilio para dar continuidade nos estudos.

O que cai na prova

O Concurso Caixa tem por base uma prova objetiva e uma redação, que servem para classificar e eliminar os candidatos. Depois, há ainda a avaliação admissional, que também tem o poder de eliminar e deixar mais longe o sonho da convocação.

A prova objetiva e a redação têm duração aproximada de 4 horas e 30 minutos. É avaliado o conhecimento em língua portuguesa, raciocínio lógico, ética e legislação específica, matemática, atualidades, além de conhecimentos específicos para os casos de medico e engenheiro.

Para consultar o resultado homologado do último concurso, clique aqui.

prova caixa 2018 concurso

Como realizar as inscrições Concurso Caixa 2018?

Realizar sua inscrição é muito simples, você só precisa ficar atento as datas de início das inscrições, para não perder o prazo e a chance de fazer parte do concurso.

  • Acesse o site da banca organizadora e selecione Concurso Caixa 2018
  • Preencha os dados para fazer a sua inscrição
  • Tenha um e-mail válido para o caso de acompanhar a inscrição
  • Emita o boleto para pagamento
  • Efetue o pagamento dentro do prazo, ele não vale se passar da data de vencimento.

Depois é só consultar onde será a sua prova e realizar o concurso. Vale a pena fazer um curso preparatório para o Concurso Caixa 2018, ou estudar em casa com muita disciplina, para aumentar as chances de ser aprovado.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply