Como Tirar a 2a Via COPEL e Como Atualizar Boleto Copel

A Copel é a empresa responsável pela energia no estado do Paraná. São amis de 3,4 milhões de residência que utilizam o serviço fornecido pela empresa. São emitidos boletos mensalmente e o não pagamento deles resulta no corte de luz.

Para emitir a segunda via é muito fácil e o processo pode ser feito via internet no site oficial da empresa. Aqui vamos ensinar como atualizar e emitir a via do seu boleto, para que você possa pagá-lo sem ficar devendo nada e evitar cortes na sua energia.

Caso a luz não esteja em seu nome e você more de aluguel, será preciso ter a fatura física em mãos, além dos dados do proprietário do imóvel. Confira o passo a passo de como solicitar a sua segunda via copel.

Emitir a Segunda Via sem Senha

Se você não tiver sua conta em mãos, pode emitir o novo boleto através de seus dados. Será necessário ter em mão informações como a unidade básica consumidora e CPF (ou CNPJ). Para acessar as informações você pode consultar faturas antigas, onde os dados estarão todos informados.

Ao ter os dados em mãos, entre no site oficial da copel, clique no link, ou copie-o e cole na sua URL: http://www.copel.com/.

No canto superior esquerdo, em agência virtual terá a opção “Segunda Via da Fatura”, basta selecionar a opção e você será redirecionado à uma nova página.

Clique na opção “Documento para pagamento (sem senha)”.

Preencha o formulário corretamente com todas as informações solicitadas: CNPJ ou CPF, número predial e caracteres da imagem.

E após preencher todos os dados, você terá acesso ao boleto. Você pode imprimir, ou apenas anotar o código de barras para realizar o pagamento.

Emitir a Segunda Via com Senha

Caso você tenha um login e uma senha registrados no site da Copel, é muito mais fácil fazer todo o procedimento.

Acesse o site site oficial da copel, clique no link, ou copie-o e cole na sua URL: http://www.copel.com/.

No canto superior esquerdo, em agência virtual terá a opção “Segunda Via da Fatura”, basta selecionar a opção e você será redirecionado à uma nova página.

Então clique na primeira opção mostrada.

Digite seu CPF e unidade consumidora, ambos podem ser consultados em faturas anteriores.

Você será redirecionado e verá todos débitos em abertos de faturas que precisam ser pagas. Basta anotar o código de barras ou imprimir a fatura para realizar o pagamento em postos autorizados.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply