Calendário Pis – Pasep 2017/2018

O Pis é um programa que beneficia o trabalhador, sendo um abono salarial pago pela Caixa Econômica Federal todos os anos. O valor é de um décimo quarto de salário, no valor de um salário mínimo pago ao trabalhador. Existem muitas dúvidas sobre o Pis – Pasep 2017/2018 e você precisa saber mais sobre o assunto.

Esse programa é muito mais que um número, ele buscava no início a integração do empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa. O PASEP então foi criado paralelo com a criação do PIS e uniu alguns estados mais o Distrito Federal.

O pagamento do PASEP é feito pelo Banco do Brasil, mas quem tem direito a esses dois benefícios? Você precisa saber tudo sobre o Pis – Pasep 2017/2018 e para ajudar você, separamos algumas informações muito importantes.

Quem tem direito ao PIS?

Essa é uma das perguntas mais frequentes, afinal nem todas as pessoas que trabalham têm direito ao PIS não é mesmo? Esse programa possui regras bem específicas que você precisa saber. Existem quatro pré-requisitos para receber esse abono salarial. Veja quais:

  • Para receber o PIS o trabalhador precisa ter cadastro do PIS há pelo menos 5 anos e não é preciso que durante todo esse tempo o cidadão tenha trabalhado, ou seja, é preciso ter feito o cadastro no PIS;
  • Esse abono salarial é pago somente as pessoas cuja média de salário não ultrapassa os 2 salários mínimos. Essa contagem é feita no ano anterior, ou seja, de 2016;
  • Nesse ano de 2016 o trabalhador precisa ter trabalhado para uma pessoa jurídica legalizada por pelo menos 30 dias. Nesse caso as empregadas domésticas não têm direito se trabalharem para pessoas físicas;
  • A empresa que você trabalhou deve enviar um relatório da RAIS para o Ministério do Trabalho informando então a sua folha de pagamento. Esse envio é obrigatório, fique muito atento;

Se o benefício não for sacado em até 30 dias ele pode ser perdido e você não poderá mais sacar. As pessoas têm muitas dúvidas em relação ao pagamento do Pis – Pasep 2017/2018, então veja agora como receber esse beneficio.

Para sacar o seu PIS você precisa consultar o calendário de pagamento e a data de recebimento, que serão atualizadas. O calendário já está disponível para consulta, então fique atento.

Então depois de consultar o calendário do PIS você deve separar a documentação necessária para comprovação. Um documento com foto é essencial para isso. Em seguida, você já pode sacar o seu benefício.

O pagamento pode ser feito por crédito em conta, quando o trabalhador tiver conta corrente ou poupança, ou nos caixas eletrônicos das casas lotéricas ou agencias da Caixa Econômica Federal.

Se você possui o Cartão Cidadão o pagamento pode ser feito dessas três formas citadas acima, se não possuir aproveite e já solicite o seu e cadastre a sua senha.

Calendário PIS

A Caixa Econômica Federal já divulgou o calendário do Pis – Pasep 2017/2018 e você pode conferir pelo site sem qualquer problema. A presidente Dilma Rousseff fez algumas alterações nas regras do PIS, então com essas novas regras quem trabalhou durante 6 meses do ano de 2016 receberá o pagamento fracionado do PIS.

A data de pagamento do Pis – Pasep 2017/2018e de todos os outros anos está relacionada com a data de seu aniversário. Então é necessário que oce consulte o calendário no site e analise a sua data de pagamento. Já confira também a documentação e deixe tudo pronto.

Lembrando que se você não sacar o seu abono salarial em até 30 dias ele poderá ser perdido, por isso fique atento e assim que o dinheiro for liberado já corra e saque seu benefício.

Saíram no decorrer do ano muitas mudanças e histórias relacionadas ao Pis – Pasep 2017/2018, dizendo ainda que ele vai acabar, entretanto nada oficial foi divulgado e o Ministério do Trabalho também não informou nada, além disso nada foi julgado pela Câmara dos Deputados.

E agora que você já sabe todas as informações sobre o Pis – Pasep 2017/2018 consulte o site e veja quando você pode sacar o seu benefício. E se você conhece alguma pessoa que não tem acesso a internet e que é beneficiária do Pis, consulte para ela também.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply