Cortes de Cabelo Curto – Algumas Dicas e Fotos para Inspiração

Existe um dilema em cortes de cabelos. As mulheres com cabelos longos adoram os curtinhos e morrem de vontade de radicalizar. Aquelas que possuem os curtinhos amam os longos e sempre pensam e deixar os seus fios crescerem. Mas devemos concordar – ambos são maravilhosos.

Há quem diga que cabelo curto requer menos cuidado, eu que já fui adepta aos dois posso dizer que isso não é tão verdade assim. Os curtinhos são fresquinhos, leves, secam mais rápido e dificilmente tem problemas com as pontas – pois elas podem ressecar e parecer mal cuidadas em fios longos.

Por outro lado, quando se acorda no famoso bad hair day, o cabelo longo é só fazer um coque, prender ou lavar que está tudo certo. Para acalmar os curtinhos, é um sofrimento. Os fios que ficam fora do lugar não tem peso o suficiente pare voltarem para onde pertence,, é mais difícil achar penteados e podem armar mais facilmente. Muitos dos cortes requerem cuidados constante para ficarem modelados.

O bom é que existem inúmeras possibilidades de cabelos curtinhos. Você pode variar sempre que quiser e todos ficam lindos de morrer. Ninguém pode negar que o cabelo muda 100% uma pessoa, não é? Os cabelos curtos são um pouco mais ousados e versáteis. E se tiver coragem de radicalizar, se joga! Eles são tudo de bom!

Cuidados com Cabelos Curtos

Antes de cortar, é necessário levar em considerações algumas coisinhas. Para ficar mais fácil, separamos tudo nessa listinha pra você. Temos várias dicas que podem ser bem úteis.

  • Se você é do tipo que está certa do que faz e não se arrepende depois, vai fundo. Agora se você é um pouco impulsiva, pense muito bem se você quer mesmo um cabelo curtinho. Cabelo demora para crescer e vai ser difícil voltar a ter cabelos longos caso se arrependa depois.
  • Por outro lado, cabelo cresce. Mesmo que você não ache tudo aquilo, a mudança não vai ser definitiva.
  • Esteja pronta para vários elogios e comentários nem tão legais assim. Você vai ouvir comentários muito bacanas e outra pessoas chatas que insistem em se meter. Isso para qualquer tipo de mudança! Haja paciência… Mas guarde os elogios e ignore o resto. O importante é estar linda, arrasadora e feliz consigo mesma. As pessoas não estão acostumadas com mudanças.
  • Você vai precisar cuidar. Use shampoo na quantidade de uma moeda de um real, sempre condicione após o shampoo. Hidrate a cada 15 dias para que eles continuem saudáveis.
  • Os retoques no corte vão ter que ser feitos mais frequentemente e pode haver a necessidade de modelar para ficar do jeito que você quer. Então prepare as pomadas, os cremes ou até mesmo o secador e escova.
  • Ao contrário do que muita gente pensa, curtinhos são muito femininos. São delicados e se você tem o rosto fininho – bingo! É a mudança perfeita!
  • Para cada rosto, existe um formato mais apropriado, mas isso não impede você de escolher o corte que quiser. Mas leve sempre em consideração a textura do seu cabelo. Não adianta nada invejar aquele cabelo cheio de ondas se o seu é escorrido. O mesmo vale para o contrário, vai ser difícil manter um cabelo baixinho se o seu for cheio de volume e ondas.

Cabelos Curtos Conforme o Tipo de Rosto

Claro que cada um faz com o cabelo o que bem entender, mas existe alguns cortes que ficarão melhor em alguns rostos, valorizando seus traços. Veja aqui qual é o corte ideal para rostos ovais, redondos, triangulares, retangulares, em forma de coração, losango, triângulo invertido ou diamante.

Fotos Cabelo Curto – Inspiração

Fique com essas fotos de inspiração para cabelos curtos e se jogue de vez no penteado! Não tenha medo porque cabelo cresce. São muitas as opções e nada melhor que uma boa mudança, não é?


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply