Bolsonaro 2018 – Candidato à presidência. Veja aqui informações completas

No Brasil um dos principais assuntos do momento é a eleição para Presidência da República que ocorrera em Outubro de 2018. Sobre este assunto a pergunta mais feita pelos brasileiros é em relação a quais nomes irão se candidatar ao cargo de presidente. Um dos possíveis candidatos ao cargo é o político Jair Bolsonaro. Leia o artigo a seguir e entenda tudo sobre este político que tem sido alvo de diversas discussões no país.

Quem é Jair Bolsonaro

Jair Messias Bolsonaro  é um militar da reserva. Foi eleito deputado pelo Partido Social Cristão e agora anunciou que será pré-candidato a Presidência da República nas eleições de 2018.

Bolsonaro nasceu em Campinas, uma cidade localizada no interior do estado de São Paulo, no ano de 1955. Na juventude seguiu carreira de militar e em 1977 se formou na Academia Militar das Agulhas Negras. Durante sua passagem pelo exercito brasileiro fez parte da brigada de paraquedistas e chegou ao cargo de capitão.

Começou a se tornar conhecido no ano de 1986 quando foi o líder de um protesto que lutava contra o salário baixo que os militares recebiam por seus serviços. Devido ao protesto, Bolsonaro ficou detido por 15 dias. O ato foi considerado solidário por seus companheiros e acabou se tornando uma espécie de herói militar.

Porque muitos não gostam dele?

Nos dias atuais em seu papel de politico vem se tornando um deputado sem notoriedade devido o tipo de abordagem que ele utiliza para tratar alguns assuntos. Sua postura sobre o tratamento de questões como direitos humanos e a comunidade Gay, não tem conquistado muitos fãs para seu trabalho como politico. Por não ser um politico apreciado por milhares de eleitores, os parlamentares dificilmente o consultam para tratar qualquer tipo de assunto.

Uma das últimas atitudes que vem sido debatida foi uma ofensa disparada contra a ex–ministra Maria do Rosário, na ocasião Bolsonaro afirmou que não a estupraria por ela não merecer. Após essa declaração foi aberto um processo contra o político no Superior Tribunal Federal, no qual ele esta sendo acusado de incitação ao estupro. Outro motivo que levou diversas pessoas a duvidar sobre a integridade do politico foi a homenagem que ele fez a um torturador da ditadura militar dedicando seu voto do Impeachment da Presidente Dilma a ele.

Quais as coligações de Bolsonaro?

Atualmente Bolsonaro faz parte do Partido Social Cristão. Porém após todos os escândalos envolvendo o deputado, o partido solicitou a saída do politico que já se pronunciou e afirmou que até Março de 2018 é o prazo máximo para sua saída.

Desde a sua declaração de saída do PSC, Bolsonaro vem tentando conquistar espaço em outros partidos como o Partido Social Democrata Cristão e Partido Humanista da Solidariedade, mas não obteve sucesso em nenhuma das tentativas.

Mesmo sem ter tido sucesso na busca de um novo partido, ele já afirma que terá êxito no ganho das eleições, mesmo que não tenha propaganda na televisão ou fundo partidário ele afirma que obterá apoio através das redes sociais.

Quais as proposta de Bolsonaro?

Durante seu mandato Jair Bolsonaro fez as seguintes propostas:

  • Setor militar: desde 2015 o deputado apresentou três propostas, porém até o momento nenhum dos projetos foi aceito.
  • Segurança pública: para este setor já foram apresentados pelo politico 9 projetos que também até o momento não obteve sucesso.
  • Economia: para o setor econômico apenas três projetos foram considerados ligados a economia. Um deles é o projeto no qual ele propõe a redução do imposto de renda sobre gastos realizados com empregados domésticos.
  • Educação: referente a educação foi feita apenas uma proposta, no qual ele propõe que seja concebido ao estudante filho de um militar descontos sobre mensalidades escolares.

No total durante todo seu mandato foram aprovados apenas dois projetos apresentados pelo deputado. Sendo uma lei sobre o benefício que isenta a cobrança de Imposto sobre Produto Industrializado. O segundo autoriza o uso do medicamento que é conhecido como pílula do câncer.

Desde o inicio de seu mandato como deputado tem feito diversas propostas. No total são nove propostas referente a segurança publica e três focadas no setor militar. Suas propostas representam o foco principal de seu governo, porém não obteve sucesso em nenhuma delas até o momento.

Qual sua opinião sobre as eleições? Tem um candidato? Comente.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply