Como Atualizar Boleto Itaú – Tutorial Passo a Passo

É comum esquecer de pagar uma conta e precisar atualizá-la para uma nova data de pagamento para poder pagar a fatura. Porém o procedimento é simples e rápido.

O site do banco tem uma área específica para atualizar os boletos e emitir segunda via. Assim você não precisa ir até uma agência física, o que facilita sua vida. Tanto os clientes correntistas como não-correntistas podem atualizar suas contas no site. Porém caso possua uma conta corrente, é possível pagar sua conta diretamente no bank line, sem precisar atualizar o boleto para uma nova data de vencimento.

Você recebe cobranças na sua casa para financiamentos e leasing feitos no Itaú, onde são enviados mensalmente boletos para seu endereço,  que devem ser pagos na data prevista. Além disso, qualquer cliente pode gerar boletos para cobrança de taxas, condomínio, aluguel, entre outros, que também deverão ser pagos antes do vencimento.

Por muitas vezes, quem deve pagar esses boletos pode perdê-los ou mesmo atrasar o pagamento. Em ambos os casos é preciso atualizar ou emitir uma segunda via da cobrança, o procedimento a ser feito é o mesmo, veja passo a passo de como fazer:

Atualizar Boletos Itaú

Para os correntistas, basta pagar a fatura pelo internet banking, os juros são calculados e acrescidos automaticamente no site. Já para aqueles que não são clientes, é preciso primeiramente clicar no link a seguir, ou copiar e colar a URL no seu navegador: https://www.itau.com.br/servicos/boletos/.

Depois disso selecione a opção “Atualizar Boleto” e então é preciso digitar o código de barras da fatura ou dados da agência, código do beneficiário e nosso número. Após fazer isso, será emitida uma nova versão do boleto, acrescida de juros e multa por atraso.

Para a segunda via o procedimento é o mesmo. Você deve informar o código de barras ou dados da agência, beneficiário e nosso número.

Após a emissão de qualquer um dos documentos, você poderá efetuar o pagamento normalmente em toda a rede do Itaú ou postos autorizados, como por exemplo em lotéricas.

Cobranças Via e-mail

Uma das opções dos clientes Itaú é o serviço de cobrança por e-mail. Basta cadastrar o e-mail que utiliza no site do Itaú e todos os meses você receberá a cobrança de seu débitos pela internet. Isso torna o pagamento online muito mais fácil e prático. Também será enviado para o e-mail cadastrado um código de identificação. Guarde-o bem, pois ele permitirá que você visualize e emita seus boletos pelo site Itaú.

Renegociação de Dívidas

Para renegocias dívidas em abertos nas centrais de atendimento, basta acessar oficial do Itaú informado acima para emitir os boletos. Então preencha os campos solicitados informando o código de barras ou o nosso número para visualizar a cobrança.

As renegociações com o Itaú poderão ser recebidas através do seu endereço de e-mail, ou ainda via SMS. Para visualizar e imprimi-las, basta entrar no site do banco, informar seu CPF e número de acesso. Após emitir o boleto já será possível começar a quitar sua dívida.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply