Como Atualizar Boleto Itaú – Tutorial Passo a Passo

É comum esquecer de pagar uma conta e precisar atualizá-la para pagar com o acréscimos de juros e multas. Para conseguir realizar o procedimento basta acessar o site oficial do Itaú que facilita a operação. A página da instituição tem uma área específica para atualizar boletos e emitir segunda via de forma automatizada. Assim, você não precisa se preocupar em se deslocar agências.

Tanto os clientes correntistas como não-correntistas podem atualizar suas contas no site. Porém, caso possua uma conta corrente é possível pagar sua conta diretamente no bank line sem precisar atualizar o boleto para uma nova data de vencimento.

Você recebe cobranças na sua casa para financiamentos e leasing feitos no Itaú, onde são enviados mensalmente boletos para seu endereço,  que devem ser pagos na data prevista. Além disso, qualquer cliente pode gerar boletos para cobrança de taxas, condomínio, aluguel, entre outros, que também deverão ser pagos antes do vencimento.

Por muitas vezes, quem deve pagar esses boletos pode perdê-los ou mesmo atrasar o pagamento. Em ambos os casos é preciso atualizar ou emitir uma segunda via da cobrança. O procedimento a ser feito é o mesmo, veja passo a passo de como fazer:

Como atualizar o boleto Itaú  pelo aplicativo- Passo a passo

Para os correntistas, basta pagar a fatura pelo internet banking no aplicativo do Itaú.

  1. Acesse sua conta pelo aplicativo ou via internet banking no computador
  2. Clique na opções “Cartão de crédito”
  3. Depois vá em “Pagamento da fatura”
  4. Você gerará o boleto e poderá realizar o pagamento
  5. Para gerar uma fatura digital clique nesta opção em “Pagamento”

Os juros são acrescidos automaticamente com as multas e juros de acordo com a data de vencimento do boleto.

Como atualizar boleto itaú para não correntistas no site oficial

No site oficial também é possível retirar a segunda via atualizada do boleto do financiamento da sua casa ou do seu carro, caso não seja correntista. Para isso, no entanto, é preciso ter em mãos a informação do número do boleto que chegou na sua casa e está vencido. Caso não o tenha, será preciso entrar em contato com a central de atendimento do Banco Itaú no número 0800 728 0728

  1. Já para aqueles que não são clientes, é preciso primeiramente clicar no link a seguir, ou copiar e colar a URL no seu navegador (https://www.itau.com.br/servicos/boletos/atualizar/)
    atualizar boleto itau online
  2. Depois disso selecione a opção “Atualizar Boleto” e então é preciso digitar o código de barras da fatura ou dados da agência, código do beneficiário e nosso número.
  3. Após fazer isso, será emitida uma nova versão do boleto, acrescida de juros e multa por atraso.

Para a segunda via o procedimento é o mesmo, a única diferença é que o boleto não terá os acréscimos devidos por conta do atraso no pagamento.Você deve informar o código de barras ou dados da agência, beneficiário e nosso número. Após a emissão de qualquer um dos documentos.

O pagamento poderá ser efetuado poderá normalmente em toda a rede do Itaú ou postos autorizados, como por exemplo em lotéricas.

Como é feito a cobrança dos boletos

Tudo depende de que tipo de conta você vai pagar.  Boletos de financiamentos da sua casa ou seu carro podem contar ou não com o seguro de proteção familiar do Itaú, este te manterá propostas especiais que asseguram seu controle financeiro mesmo quando tem algum mês que aperta e não sobra para pagar suas despesas com o financiamento.  Neste caso confira as condições contratadas para saber como é procedido a cobrança nos próximos meses e se há inserção de juros.

Para outros tipos de boleto atualizado do Itaú você provavelmente contará com inserção de juros e multas diárias após a data de vencimento. Neste caso, você pode tentar renegociar a sua dívida da forma que fique mais flexível para o seu pagamento e operações financeiras para sair do vermelho.

Já se está preocupado com atualizar a fatura do cartão de crédito Itaú a situação é outra. De acordo com as novas normas vigentes no país, você poderá ou pagar o mínimo estabelecido pelo banco, tentar dar o seu lance máximo na fatura para que as demais sejam parceladas em até 12 X para flexibilizar o seu pagamento. A medido que você sai do vermelho e entra em dia o seu crédito normaliza aos poucos, consequentemente.

como é cobrado as taxas de boleto itau

Cobranças Via e-mail

Uma das opções dos clientes Itaú é o serviço de cobrança por e-mail. Basta cadastrar o e-mail que utiliza no site que todos os meses você receberá a cobrança de seu débitos pela internet. Isso torna o pagamento online muito mais fácil e prático.

Também será enviado para o e-mail cadastrado um código de identificação. Guarde-o bem, pois ele permitirá que você visualize e emita seus boletos pelo site do banco. O mesmo procedimento é válido para o Itaú empresas.

Renegociação de Dívidas

Para renegocias dívidas em abertos nas centrais de atendimento, basta acessar oficial do Itaú informado acima para emitir os boletos. Então preencha os campos solicitados informando o código de barras ou o nosso número para visualizar a cobrança.

Acesse o seguinte link do Itaú: https://www.itau.com.br/cartoes/renegocie/

Nesta opção você poderá negociar a melhor forma de pagar o seu boleto, as vezes pode ser parcelado ou então manter de uma forma mais flexível para o seu controle financeiro. Se você quer sair do vermelho esta é a forma mais rpática de gerenciar seu dinheiro, agência e conta de forma segura e sem necessitar de deslocamentos.

As faturas atualizadas com renegociações com o Itaú poderão ser recebidas no seu endereço de e-mail, ou ainda via SMS. Para visualizar e imprimi-las, basta entrar no site do banco, informar seu CPF e número de acesso. Após emitir o boleto já será possível começar a quitar sua dívida.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a Central de Atendimento do Itaú no número 0800 728 0728.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply