4 Maneiras de Como Fazer Amoeba em Casa – Passo a Passo

A amoeba é aquela geleca que parece ter uma textura quase líquida, porém ao mesmo tempo é sólida. Dá para esticá-la, apertá-la, deixar com que ela escorra pelas mãos e quase dá para modelar também! Foi famosa nos anos 90, porém é popular até hoje pelas crianças. Costumam vir com cores fortes e vibrantes, para atrair ainda mais o olhar da garotada. Porém às vezes o preço é meio salgado nas lojas de brinquedos, ou você não a encontra. Então a solução é fazer a sua em casa!

Aqui vamos ensinar quatro maneiras de fazer essa geleca gosmenta, para você se divertir muito com a sua amoeba. O legal é que você pode fazer em grandes quantidades, e fazer novas receitas sempre que a antiga ficar ressecada ou muito suja.

Cola Branca e Maisena

Essa receita é muito simples, você acha facilmente todos os ingredientes e é bem provável que você os tenha na sua casa. Pegue um caderninho e uma caneta e anote tudo o que vocÊ vai precisar:

  • 1 copo de água morna.
  • 1 colher de sopa de amido.
  • 150 ml de cola branca.
  • Corante alimentício da cor de sua escolha.
  • Uma tigela para misturar tudo.

Adicione o amido em 1/2 copo de água morna e mexa bem. Reserve a outra metade do copo de água para usar em seguida.

Misture a outra metade do copo de água com a cola branca e o corante alimentício. Faça isso dentro de uma tigela e mexa bem.

Adicione na tigela o copo com água e amido de milho, sempre mexendo bem, até que fique uma mistura lisa.

Agora é só se divertir com a sua amoeba caseira!

Detergente e Cola

É possível fazer outra receita bem prática, utilizando detergente e cola branca! Vamos ver o que vai precisar:

  • Cola Branca.
  • Detergente líquido para roupas (não pode ser o de louça).
  • Corante alimentício da cor de sua preferência.
  • Tigela para misturar tudo.
  • Garfo para mexer.

Coloque um pouco de cola branca na tigela (aproximadamente uma colher de sopa).

Adicione o corante alimentício da cor quer escolheu. Essa etapa não é necessária, mas dará cor a sua geleca, deixando-a muito mais bonita.

Adicione uma tampinha de sabão líquido e mexa com o auxílio do garfo. Depois disso vá ajustando as proporções de cola branca e sabão líquido de roupas, até que chegue na textura de amoeba.

Você deve sempre ir mexendo com o auxílio do garfo. Quando estiver pronta, a mistura vai aglutinando no garfo, porém após alguns segundos parada ela vai escorrer.

Agora que você já achou o ponto certo é só se divertir com sua amoeba.

Shampoo e Sal

  • Shampoo de cabelos.
  • Corante alimentício ou tinta guache.
  • Recipiente para mexer.

Coloque a quantidade de shampoo desejada em um recipiente e acrescente o corante ou tinta guache da cor escolhida. Mexa cuidadosamente com o auxílio da colher, sem que forme espuma. Se preferir, você também pode deixar a mistura da cor do shampoo, sem a necessidade de adicionar cor.

Adicione um pouco de sal, porém não em excesso para não ficar muito líquido. Coloque só um pouquinho mesmo e mexa com cuidado. Vá acrescentando sal na amoeba até que engrosse um pouco e desgrude do recipiente, mas não grude nos dedos.

Deixe por 3minutos no congelador e depois basta retirar para brincar.

Amoeba com Bórax

Essa é a receita que mais dá certo, porém o bórax pode ser um pouco difícil de achar. Ele é utilizado como fertilizante de plantas e você pode comprá-lo em casas especializadas. Vamos ver os ingredientes?

  • 1/2 copo de cola branca (85 ml).
  • 1 colher de sopa de bórax.
  • 2 copos da água.
  • Corante alimentício da cor que desejar.

Encha um copo até a metade com cola branca, adicione o corante escolhido e reserve para usar depois.

Em um dos copos de água misture a colher de sopa do bórax e mexa bem até que esteja diluído. Depois pegue uma colher de sopa dessa mistura e adicione no copo de água que não foi utilizado,  mexendo bastante.

Pegue o copo de bórax com água que está bem dissolvido e acrescente uma colher de sopa no copo de cola branca. Mexa bastante para ficar bem homogêneo.

Coloque mais uma colher de água com bórax do segundo copo no de cola branca e mexa bem. Vá fazendo isso até que a mistura chegue na consistência desejada.

O ponto certo é quando ele desgruda do copo, mas não gruda na mão.

E pronto! Você aprendeu várias receitas divertidas para fazer amoeba caseira. Agora é só se divertir com seus amigos!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply