Como Tirar a 2 Via Sabesp – Conta de Água São Paulo

A Sabesp é a responsável por todo saneamento básico do estado de São Paulo, sendo o governo de SP que faz a gestão de toda a empresa. São eles que garantem que a água chegue até sua casa. A empresa tem mais de 40 anos e atende mais de 350 municípios. Possuem pelo menos 15 milhões de clientes, sendo uma das maiores empresas do ramo.

A empresa, além de fornecer água, faz também a coleta do esgoto, porém não de todos os lugares de São Paulo. Dos 645 municípios existente, ela recolhe o esgoto de 364 deles.

Apesar do governo possuir 50,3% das ações da Sabesp, o serviço fornecido é pago. Todos os meses você recebe boletos onde consta o valor consumido de água. É preciso efetuar o pagamento em dia para evitar cortes e cobranças extras de juros.

Porém às vezes é comum que haja o extravio dessas contas. Seja porque o cliente perdeu ou não chegou pelos correios. Então fique sempre atento às datas de vencimento para caso a fatura não chegue na data correta, possa ser feita a solicitação da segunda via. Afinal é obrigação do consumidor pagar a fatura e não da empresa. Quaisquer juros cobrados por atraso, terão que ser pagos.

A boa notícia é que para tirar a 2ª via SABESP é muito rápido e fácil. O procedimento pode ser feito todo através da internet, sem maiores complicações. Se você não sabe como fazer a solicitação da sua 2a via de sua conta, iremos lhe ensinar no tutorial a seguir.

Como Tirar a 2 Via Sabesp – Conta de Água de São Paulo

  1. O primeiro passo para emitir a segunda via Sabesp é entrar no site oficial da empresa. Você pode fazer isso clicando no link a seguir. Se o link não funcionar, copie e cole a URL no seu navegador: https://www.sabesp.com.br/agenciavirtual/
  2. Você será redirecionado para uma nova tela e vera a imagem abaixo logo no início de sua tela. Possuí várias opções dentro de um quadro. Dentre todas elas, clique em “Segunda Via de Conta”.
  3. Uma nova página irá abrir. Nela aparecerá um formulário, no qual você deve preencher com o número do seu RGI no campo solicitado.
  4. Saber o número do seu RGI é fundamental para que você possa efetuar o pagamento. Você pode consultá-lo em faturas antigas. Confira a parte superior das contas anteriores e lá estará a informação que você precisa, conforme mostrado na imagem abaixo:
  5. Pronto! Você terá acesso à todas suas faturas em aberto. Agora basta escolher a que você deseja pagar e imprimir ou anotar o código de barras para o pagamento.

Feito isso é só ir até uma agência bancária de sua preferência, postos autorizado ou lotérica e pagar sua fatura! Fique atento à nova data de vencimento para fazer o pagamento em dia e evitar juros e multas.

Vale lembrar que a segunda via da conta Sabesp feita através da internet é totalmente gratuita. Além dessa opção, existe outras 3, confira:

  • Através de Atendimento Telefônico: será feita uma nova emissão, que chegará na sua casa pelos correios e é preciso pagar a taxa para o envio.
  • Através das Agências Sabesp: Dentro da agência você poderá escolher o auto-atendimento no totens, que não será cobrada e imprimirá a sua segunda via, ou o atendimento presencial, que será cobrado uma taxa de emissão.
  • Atendimento para os Grande Consumidores: Para os grandes consumidores também existem duas opções. A primeira é através de fax, com uma pequena cobrança. A segunda versão é pela agência virtual, que será impressa imediatamente e é gratuita.

Vou Viajar ou Esqueço de Pagar a Fatura – O que fazer?

Se você é do tipo esquecido, não tem tempo ou está indo viajar, uma boa opção é colocar sua conta de água em débito automático. As vantagens do método são:

  • É seguro;
  • É prático;
  • Você não perde tempo nas filas do banco;
  • Suas contas ficam sem atraso e são sempre pagas em dia;
  • Com suas contas em dia você não paga multas e juros;
  • Evita cortes por possíveis faltas de pagamento da conta;
  • Você pode cancelar sempre que quiser.

Mesmo que opte por débito automático, você pode sempre consultar e controlar seu consumo, pois as contas continuarão sendo enviadas pelo correio para a sua casa. Você tem acesso ao valor e data de vencimento normalmente.

Para colocar sua conta no débito automático é necessário preencher um cadastro diretamente no site da Sabesp.

  1. Para isso acesse o link: https://www9.sabesp.com.br/agenciavirtual/pages/template/siteexterno.iface?idFuncao=21.
  2. Preencha o formulário, conforme a imagem abaixo:
  3. Leve até sua agência bancária.

PS: Alguns bancos disponibilizam o cadastro de contas em débito automático através da internet, veja se é o caso da sua agência.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply