Como Tirar a 2 Via Sabesp: Conta de Água São Paulo – Veja aqui!

A Sabesp é a responsável por todo saneamento básico do estado de São Paulo, sendo o governo de SP que faz a gestão de toda a empresa. São eles que garantem que a água chegue até sua casa. A empresa tem mais de 40 anos e atende mais de 350 municípios. Possuem pelo menos 15 milhões de clientes, sendo uma das maiores empresas do ramo.

A empresa, além de fornecer água, faz também a coleta do esgoto, porém não de todos os lugares de São Paulo. Dos 645 municípios existente, ela recolhe o esgoto de 364 deles.

Apesar do governo possuir 50,3% das ações da Sabesp, o serviço fornecido é pago. Todos os meses você recebe boletos onde consta o valor consumido de água. É preciso efetuar o pagamento em dia para evitar cortes e cobranças extras de juros.

Veja aqui como tirar a sua segunda via da fatura Eletropaulo! 

Porém às vezes é comum que haja o extravio dessas contas. Seja porque o cliente perdeu ou não chegou pelos correios. Então fique sempre atento às datas de vencimento para caso a fatura não chegue na data correta, possa ser feita a solicitação da segunda via. Afinal é obrigação do consumidor pagar a fatura e não da empresa. Quaisquer juros cobrados por atraso, terão que ser pagos.

A boa notícia é que para tirar a 2ª via SABESP é muito rápido e fácil. O procedimento pode ser feito todo através da internet, sem maiores complicações. Se você não sabe como fazer a solicitação da sua 2a via de sua conta, iremos lhe ensinar no tutorial a seguir. Assim, com essa segunda conta direto do site Sabesp, fica fácil de receber dicas e informações.

Como Tirar a 2 Via Sabesp – Conta de Água de São Paulo

  1. O primeiro passo para emitir a segunda via Sabesp é entrar no site oficial da empresa. Você pode fazer isso clicando no link a seguir. Se o link não funcionar, copie e cole a URL no seu navegador: https://www.sabesp.com.br/agenciavirtual/;
  2. Você será redirecionado para uma nova tela e vera a imagem abaixo logo no início de sua tela. Possuí várias opções dentro de um quadro. Dentre todas elas, clique em “Segunda Via de Conta”;
  3. Uma nova página irá abrir. Nela aparecerá um formulário, no qual você deve preencher com o número do seu RGI no campo solicitado;
  4. Saber o número do seu RGI é fundamental para que você possa efetuar o pagamento. Você pode consultá-lo em faturas antigas. Confira a parte superior das contas anteriores e lá estará a informação que você precisa, conforme mostrado na imagem abaixo;
  5. Pronto! Você terá acesso à todas suas faturas em aberto. Agora basta escolher a que você deseja pagar e imprimir ou anotar o código de barras para o pagamento.

Feito isso é só ir até uma agência bancária de sua preferência, postos autorizado ou lotérica e pagar sua fatura! Fique atento à nova data de vencimento para fazer o pagamento em dia e evitar juros e multas. Assim você também não corre riscos de ligações de água serem cortadas, tudo por meio da agência virtual fácil.

Clique aqui e veja como tirar sua segunda via da Celg rapidamente! 

Vale lembrar que a segunda via da conta Sabesp feita através da internet é totalmente gratuita. Além dessa opção, existe outras 3, confira:

  • Através de Atendimento Telefônico: será feita uma nova emissão, que chegará na sua casa pelos correios e é preciso pagar a taxa para o envio;
  • Através das Agências Sabesp: Dentro da agência você poderá escolher o auto-atendimento no totens, que não será cobrada e imprimirá a sua segunda via, ou o atendimento presencial, que será cobrado uma taxa de emissão;
  • Atendimento para os Grande Consumidores: Para os grandes consumidores também existem duas opções. A primeira é através de fax, com uma pequena cobrança. A segunda versão é pela agência virtual, que será impressa imediatamente e é gratuita.

Lá no site você tem informações completas sobre os canais de atendimento, pode tirar suas dúvidas sobre perguntas frequentes, saber mais sobre informações de tarifas, além da água e esgoto relacionados a sua conta e ligações.

Vou Viajar ou Esqueço de Pagar a Fatura – O que fazer?

Se você é do tipo esquecido, não tem tempo ou está indo viajar, uma boa opção é colocar sua conta de água em débito automático. As vantagens do método são:

  • É seguro;
  • É prático;
  • Você não perde tempo nas filas do banco;
  • Suas contas ficam sem atraso e são sempre pagas em dia;
  • Com suas contas em dia você não paga multas e juros;
  • Evita cortes por possíveis faltas de pagamento da conta;
  • Você pode cancelar sempre que quiser.

Clique aqui e tire sua segunda via Celg de forma rápida e simples!

Mesmo que opte por débito automático, você pode sempre consultar e controlar seu consumo, pois as contas continuarão sendo enviadas pelo correio para a sua casa. Você tem acesso ao valor e data de vencimento normalmente. Por isso é sempre ficar atento aos consertos e emergência relacionados referentes a sua conta

Para colocar sua conta no débito automático é necessário preencher um cadastro diretamente no site da Sabesp.

  1. Para isso acesse o link: https://www9.sabesp.com.br/agenciavirtual/pages/template/siteexterno.iface?idFuncao=21;
  2. Preencha o formulário, conforme a imagem abaixo;
  3. Leve até sua agência bancária.

PS: Alguns bancos disponibilizam o cadastro de contas em débito automático através da internet, veja se é o caso da sua agência.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. geralda maria de jesus

Leave a Reply