2 via da conta de luz Eletropaulo – Passo a passo de como emitir a fatura

Retirar a 2via da conta de luz da Eletropaulo é muito simples. Basta consultar o site oficial e ter um login e senha cadastrados para que seja possível verificar seus dados, dessa forma você consegue atualizar os boletos de faturas atrasadas e ainda consegue pagar a fatura antes da data de vencimento para evitar cobrança d e juros e corte da luz.

A Eletropaulo é a instituição que fornece energia elétrica para toda capital de Sâo Paulo, incluindo a região metropolitana. É uma das maiores distribuidoras de energia do país. Confira aqui o passo a passo completo de como retirar a 2via pela internet de graça no tutorial abaixo

Como retirar 2via boleto Eletropaulo

  1. Acesse a Agência Virtual da AS Eletropaulo na URL (https://www.aeseletropaulo.com.br/)
  2. Digite o CPF ou CNPJ do titular
  3. Digite o número da instalação. Você pode consultar esta informação em uma conta de luz antiga
  4. Digite o texto que corresponde a imagem e se precisar atualizar a foto clique no botão de atualização
  5. Clique em acessar
  6. Você será redirecionado para seu campo de usuário onde constará seu extrato de últimos pagamentos e também o boleto que ainda está em aberto. Localize a conta que quer pagar e clique em “Visualizar”
    Como retirar a segunda via
  7. Selecione um dos motivos para retirar a segunda via e clique em “Enviar”
  8. A segunda via será gerada na sua tela. Você pode usar a seta para realizar o Download do arquivo PDF ou então anotar o número do boleto para pagar via Internet Banking.

Não sei meu número de instalação, e agora?

Caso você não tenha o número de sua instalação em mãos basta clicar em “Esqueci Instalação”.

Você precisará responder a duas perguntas simples. A primeira é do CEP do endereço e depois o RG do titular da conta. Feito isso, clique em “Enviar”, você terá a informação de qual é a sua unidade consumidora.

Preste atenção, pois se você mora de aluguel precisará da informação do proprietário. Aproveite para deixar estas informações sempre à mão para quando precisar.

O que acontece se não pagar a conta de luz

Se você esqueceu ou por dificuldades financeiras atrasou o pagamento da conta de luz Eletropaulo, saiba que não haverá o corpo de sua energia elétrica. O Código de Defesa do consumidor não permite que serviços públicos básicos, como a luz elétrica seja cortada por conta de atrasos.

Caso a empresa decida fazer o corte após o atraso frequente no pagamento ela ainda precisa avisar com 15 dias de antecedência.

No entanto não são somente cortes indevidos que podem acontecer. A cobrança de impostos já foi flagrada muitas vezes pela Eletropaulo e outras agências distribuidoras. Fique atento a cobrança correta de juros e taxas no seu boleto e, caso tiver dúvidas, proteste.

A conta de luz vencida pode ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica sem necessidade de atualizar o boleto.  Não se esqueça que sempre há possibilidades de renegociar as suas dívidas por meio dos telefones de atendimento.

Quando há negociação os boletos precisam ser enviados pela empresa diretamente para o e-mail do usuário, sem possibilidades de ser emitida por meio da internet na Agência Virtual da Eletropaulo.

Ficou alguma dúvida? Então entre em contato com a Eletropaulo nos telefones:

0800 72 72 196 (Emergência 24hs)
0800 72 72 120 (Comercial 24hs)
0800 72 73 110 (Ouvidoria – Segunda a sexta, das 8h às 18h)


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply