2 via da conta de luz Eletropaulo – Passo a passo de como emitir a fatura

 

Para retirar a 2via da fatura de conta de luz da AES Eletropaulo basta acessar o site oficial da distribuidora de energia. Pra acessar o boleto recomenda-se estar com sua conta de luz em mãos (mesmo que seja antiga) para ajudar a completar os dados pedidos para entrar como usuário de sua unidade consumidora.

Por meio do site oficial e do aplicativo oficial da AES Eletropaulo você consegue acompanhar o seu histórico de consumo, realizar a negociação de débitos sem precisar esperar em filas de linhas telefônicas, verifica os agendamentos, realiza a conferência e atualização cadastral, dicas de economia e ainda tem acesso fácil à serviços essenciais.

Como retirar 2via boleto Eletropaulo

  1. Acesse a Agência Virtual da AS Eletropaulo na URL (https://www.aeseletropaulo.com.br/)
  2. Digite o CPF ou CNPJ do titular
  3. Digite o número da instalação. Você pode consultar esta informação em uma conta de luz antiga
  4. Digite o texto que corresponde a imagem e se precisar atualizar a foto clique no botão de atualização
  5. Clique em acessar
  6. Você será redirecionado para seu campo de usuário onde constará seu extrato de últimos pagamentos e também o boleto que ainda está em aberto. Localize a conta que quer pagar e clique em “Visualizar”
    Como retirar a segunda via
  7. Selecione um dos motivos para retirar a segunda via e clique em “Enviar”
  8. A segunda via será gerada na sua tela. Você pode usar a seta para realizar o Download do arquivo PDF ou então anotar o número do boleto para pagar via Internet Banking.

A Eletropaulo é a instituição que fornece energia elétrica para toda capital de Sâo Paulo, incluindo a região metropolitana. É uma das maiores distribuidoras de energia do país.

Se você quer ainda mais facilidade para acessar a sua conta e histórico de consumo deste serviço essencial então conte com a possibilidade de débito automático da Eletropaulo, assim todo mês será creditado automaticamente o valor na sua conta corrente. Para contratar o serviço basta acessar por meio do app ou no atendimento do 0800.

Você também tem a opção de receber a 2° conta de luz pelo seu e-mail, assim não precisa correr atrás das faturas que não chegam corretamente no endereço residencial ou então entrar nas páginas oficiais para realizar a consulta.

Não sei meu número de instalação, e agora?

Caso você não tenha o número de sua instalação em mãos e nem tenha uma conta antiga para consultar esta informação, basta clicar em “Esqueci Instalação”.

Você precisará responder a duas perguntas simples. A primeira é do CEP do endereço e depois o RG do titular da conta. Feito isso, clique em “Enviar”, você terá a informação de qual é a sua unidade consumidora.

Preste atenção, pois se você mora de aluguel precisará da informação do proprietário. Aproveite para deixar estas informações sempre à mão para quando precisar, peça sempre o número de CPF do proprietário do imóvel, número da unidade consumidora e se puder para que deixe uma conta antiga para facilitar a consulta. Não se esqueça de realizar a atualização cadastral sempre que necessário.

O que acontece se não pagar a conta de luz

Se você esqueceu ou por dificuldades financeiras atrasou o pagamento da conta de luz Eletropaulo, saiba que não haverá o corte de sua energia elétrica.

O Código de Defesa do consumidor não permite que serviços públicos básicos, como a luz elétrica, sejam cortados por conta de atrasos. A legislação é se institui como uma medida de proteção ao cidadão.

Caso a empresa decida fazer o corte após o atraso frequente no pagamento ela ainda precisa avisar com 15 dias de antecedência.Caso contrário, ocorrerá de maneira ilegal.

No entanto não são somente cortes indevidos que podem acontecer. A cobrança de impostos já foi flagrada muitas vezes pela Eletropaulo e outras agências distribuidoras. Fique atento a cobrança correta de juros e taxas no seu boleto e, caso tiver dúvidas, proteste. Entender sua fatura é importante para conferir se os valores pagos estão de acordo com os serviços essenciais contratados pelo cidadão, sem acréscimos equivocados.

Acesse o seguinte link para entender os detalhes da cobrança: https://entendasuaconta.aeseletropaulo.com.br/Paginas/conta.aspx

Observe a descrição do faturamento.  A parte de “Energia” consiste no consumo direto feito pelo moradora, PIS/PASEP significa a taxação de juros  e CIP a taxa para distribuição da sua cidade. No entanto, se houver cobranças de seguros adicionais isso deverá constar na descrição.

2 via da conta de luz Eletropaulo

Qual é o valor de juros para as contas vencidas? Como pagar?

fatura eletropauloO acréscimo de juros nas contas de luz de São Paulo são de multa de 2% mais 1% sobre o valor do boleto, quem define a cotação a ser cobrada é o Indice Geral de Preços do Mercado em parceria com a Agência Nacional de energia Elétrica (ANEEL).

O não pagamento dos débitos vencidos até 90 dias após a data de vencimento poderá causar o desligamento do fornecimento de energia para a sua residência, a companhia elétrica deverá mandar um aviso prévio de 15 dias de antecedência. Após o desligamento o consumidor pode ter o nome sujo pelo Serasa.

A conta de luz vencida pode ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica sem necessidade de atualizar o boleto.  Não se esqueça que sempre há possibilidades de renegociar as suas dívidas por meio dos telefones de atendimento. Você pode realizar a negociação dos débitos somente pelo atendimento telefônico ou via atendentes do aplicativo oficial da AES Eletropaulo. Retirar a 2º conta para realizar o pagamento via internet banking também é muito fácil com o uso do app.

Quando há negociação os boletos precisam ser enviados pela empresa diretamente para o e-mail do usuário, sem possibilidades de ser emitida por meio da internet na Agência Virtual da Eletropaulo.

Ficou alguma dúvida? Então entre em contato com a Eletropaulo nos telefones:

0800 72 72 196 (Emergência 24hs)
0800 72 72 120 (Comercial 24hs)
0800 72 73 110 (Ouvidoria – Segunda a sexta, das 8h às 18h)

Você também pode encontrar ajuda especializada em um dos 64 postos de atendimento espalhados por São Paulo, mas fique atento o horário de funcionamento presencial é somente das 8:30 às 16:30 de segunda a sexta.


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